Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Turquia (Istambul) –...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Turquia (Istambul) – 2020

7204

 3 min de leitura

FÓRMULA 1 – Resultado Final (Lewis Campeão) – GP da Turquia – 2020

Foto: Racing Point Twitter Oficial

E tivemos neste sábado (14/11/2020) o treino classificatório para o GP da Turquia de Fórmula 1! E se a pista já estava um sabonete durante a sexta-feira, em virtude de asfalto novo e ainda lavado, neste sábado a chuva resolveu aparecer e dar mais uma apimentada na coisa!

No Q1 (com muita chuva ainda), todos com compostos de chuva (hora forte, hora intermediário), um drama completo! Se qualquer previsibilidade, com várias rodadas, escapadas e bandeiras amarelas, o treino foi paralisado quando faltava 6:56 minutos para o fim do Q1. Naquele momento a situação era:

E depois de 45 minutos de paralisação, foram retomadas as atividades em pista! Primeiras curvas, Kimi roda! Grosjean fica preso na caixa de brita! Adivinhem… RED FLAG! Treino paralisado novamente! Realmente PARABÉNS aos responsáveis pelo circuito por trocar um asfalto inteiro, dias antes de uma corrida! Já deu para perceber que Turquia pode ser tudo, menos o país do esporte a motor!

Treino retomado alguns minutos depois, Max foi o primeiro a marcar um novo tempo e derruba tempo de Ocon em mais de 8 segundos! Albon, Kimi (SIM, SIM), Vettel, Leclerc fechando o TOP5 no Q1. Bottas em 9º e Hamilton, que escapou e teve volta eliminada, em 14º. Eliminados: Magnussen, Kvyat (que rodou), Russell, Grosjean e Latifi.

Depois da retirada dos pilotos que foram ficando pelas caixas de brita, partimos para o Q2. Ainda com pista no melhor estilo “sabão”, sem novas interrupções, classificaram-se para o Q3: Max, Albon, Lewis, Stroll, Giovinazzi, Ocon, Bottas, Kimi, Perez e Ricciardo. UAU! As duas Alfa-Romeo no Q3! Foram eliminados: Norris, Vettel, Sainz, Leclerc e Gasly – as duas Ferraris e duas McLarens fora!

E na HORA DA VERDADE (Q3), Max Verstappen que DOMINAVA até então, não conseguiu BATER uma Racing Point ANIMAL, com compostos intermediários, durante o Q3. UAU! LANCE STROLL é o pole position, pela primeira vez! Max teve que se contentar com um P2. Perez e Albon fecharam a 2ª fila, com Ricciardo completando o TOP5. Hamilton não passou de um 6º lugar e Bottas ficou com o discreto 9º lugar. Destaque realmente para a Alfa Romeo, sensacional!

GRID DE LARGADA

💥💥💥 ATENÇÃO! BUM! BUM! E se já estava ruim para Norris e Sainz no GP da Turquia de F1, piorou! Em análise após a sessão, Norris foi penalizado com 5 posições por não respeitar bandeira amarela (duplamente). E Sainz com 3 posições por atrapalhar Perez! Assim, Sainz larga em P15 e Norris em P16! E ainda, Gasly e Russell acabaram penalizados por trocas de componentes e largam, respectivamente em 19º e último lugares!

RESULTADO EM PISTA

RESULTADO PÓS PUNIÇÕES

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • Para programação completa, detalhes e horários de reprises, acesse aqui!
PROGRAMAÇÃO DE OUTRAS CATEGORIAS

SIGA A GENTE