Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Portugal (Portimão) –...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Portugal (Portimão) – 2020

5426

 2 min de leitura

Foto: Mercedes AMG F1 Twitter Oficial

E tivemos neste sábado (24/10/2020) os treinos classificatórios em Portimão, pelo GP de Portugal de Fórmula 1.

Na primeira parte do treino (Q1) ficamos com Hamilton, Max, Bottas, Gasly e Perez no TOP5. Russell novamente consegue passar ao Q2 com a Williams. Foram eliminados Kimi, Giovinazzi, Grosjean, Magnussen e Latifi.

Seguimos então para o Q2 e após as primeiras voltas tínhamos Bottas, Hamilton e Max no TOP3, com Ocon, Stroll, Kvyat, Vettel e Russell eliminados! Voltas finais do Q2 e se classificam para o Q3: Bottas, Hamilton, Max, Parez, Sainz, Norris, Gasly, Leclerc, Albon e Ricciardo. Eliminados: Ocon, Stroll, Kvyat, Russell e VETTEL (isso mesmo)!

Partimos então para a hora da VERDADE (Q3)! Primeiras voltas e tínhamos no TOP5: Bottas, Lewis, Max, Leclerc e Perez. Fato curioso, devido questões de aquecimentos de pneus, alguns pilotos marcando suas voltas no Q3 com compostos médios (entre eles, Hamilton e Bottas). Voltas finais e sim, BOTTAS crava excelente volta, mas… mas… HAMILTON marca temporal nos últimos instantes, deixa o companheiro 0.102s para trás e é o POLE POSITION (97ª na carreira)! Bottas (que dominou os treinos livres) e Max completaram o TOP3.

Leclerc ficou com um belo 4º lugar, seguido de Perez! Albon tirou tempo do chapéu para garantir um P6, seguido de Sainz, Norris, Gasly e Ricciardo (sem tempo em virtude de batida no Q2).

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Programação completa e mais detalhes, clique AQUI!

SIGA A GENTE