Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final (7ª etapa) – Corrida 1 – Velo...

STOCK CAR – Resultado Final (7ª etapa) – Corrida 1 – Velo Citta/SP – 2020

534
Foto: Duda Bairros / Vicar

E tivemos neste domingo (18/10/2020) a 7ª etapa da STOCK CAR, diretamente do Velo Citta/SP! Para a CORRIDA 1, grid com Julio Campos na pole position, com Ramos, Casagrande e Allam Khodair nas 2 primeiras filas! Destaque para a última colocação de Thiago Camilo devido problemas na classificação. Quanto ao LASTRO DO SUCESSO: Ramos, Zonta, Ricardinho, Camilo e Barrichello com carros mais pesados.

Largada tranquila, sem incidentes! Campos consegue segurar a ponteira, mas Casagrande com largada sensacional, toma a 2ª posição de Ramos. Khodair seguiu na 4ª colocação, com Salas assumindo a 5ª posição. Destaque mesmo para Marcos Gomes, largando em 12º e assumia a 7ª colocação. Final da primeira volta tínhamos no TOP15:

Prova seguiu (voltas 4 e 5), Salas perdeu posições para Nunes e Marcos Gomes. Momento em que Thiago Camilo assumia a 17ª colocação em sua corrida de recuperação. Ainda, disputa forte entre Átila Abreu e Navarro, toque de cá, toque de lá – Átila rodou e não deu outra, investigação pela organização.

Faltando 20 minutos para o fim a Corrida 1, Campos seguia na liderança e Casagrande acompanhando de perto (0.800s). Mais de 2 segundos atrás, figurava Cesar Ramos. Momento em que a organização aplica punição em Navarro com drive-thru pelo toque em Átila Abreu.

Volta 8, janela de pit-stop aberta. Disputas sensacionais entre Barrichello e Zonta pela 9ª posição, com Zonta assumindo a posição. Julio Campos não perde tempo e vai aos boxes. Casagrande seguia na pista, entrando nos boxes nas voltas seguintes e NO LIMITE, Julio Campos conseguiu ficar a frente e assegurar a liderança! Após paradas de todos, entre estratégias para Corrida 1 ou Corrida 2 tínhamos a seguinte classificação:

Khodair consegue retornar à frente de Ramos e Barrichello, em estratégia de Corrida 2, volta em 14º, mas com carro bem abastecido e com 2 pneus trocados!

Faltando 5 minutos para o final da prova, Khodair consegue encostar em Casagrande (que perdeu um pouco de contato com Julio Campos).

FIM DE PROVA! Vence de ponta a ponta Julio CAMPOS, sensacional! Casagrande, com boa largada e prova consistente, terminou em 2º, seguido de Allam Khodair – com uma bela corrida! Ramos e Gomes (que largou em 12º) fecharam o TOP5.

RESULTADO FINAL
NAS MÍDIAS SOCIAIS