Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 1 – Gateway – 2020

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 1 – Gateway – 2020

1601

 2 min de leitura

Foto: Joe Skibinski – IndyCar.com

E tivemos neste sábado (29/08/2020) a corrida #1 da rodada dupla da Fórmula Indy em Gateway! Will Power na POLE POSITION, seguido de Pato O’Ward, Dixon, Ericsson e Sato completando o TOP5. Largada tumultuada com acidente entre Rossi e Andretti, com o envolvimento também de Zach Veach, Ed Carpenter e Pagenaud – todos abandonaram!

Power liderou boa parte da prova, mas com as as estratégias executadas, Pato O’Ward passou a liderar e assim seguiu por boa parte da prova, até que na última parada, perdeu a posição para Dixon (pit-stop sensacional da Ganassi). Em seguida, Sato e Newgarden realizam seus últimos pit-stops, o piloto da Penske se complica e retorna apenas em 13º.

Já Sato retorna em 3º e em seguida, com manobra arriscadíssima (mas sensacional), consegue ganhar a 2ª posição de Pato O’Ward. Incansável, o vencedor da INDY500 2020, parte para cima de Dixon faltando vinte voltas para o final. Mas, apesar de reduzir a diferença de 2seg para 0.300s, não consegue tirar a vitória de Scott Dixon! Mas UAU, que final de prova, sensacional!

Pódio com Dixon, Sato e Pato O’Ward! Tony Kanaan, que largou em 21º apenas, fez excelente prova e terminou em uma sensacional 9ª posição.

Amanhã tem mais, corrida #2 às 16:45 (horário de Brasília). Veja o GRID DE LARGADA para amanhã aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais:

Artigo anteriorFÓRMULA INDY – Grid de Largada – Gateway – 2020
Próximo artigoFÓRMULA 1 – Resultado Final (Vencedor: Lewis Hamilton) – GP da Bélgica (Spa) – 2020

3 COMENTÁRIOS