Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Bélgica (Spa) –...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Bélgica (Spa) – 2020

6339
Foto: Mercedes AMG F1

E depois dos treinos livres (TL1, TL2 e TL3), com Bottas, Max Verstappen e Hamilton liderando, tivemos a tomada de tempo para o GP da Bélgica de Fórmula 1, sem a prometida chuva!

No Q1, tivemos Hamilton, Bottas, Max, Gasly e Stroll no TOP5. Com situação DEPLORÁVEL da Ferrari (desde os treinos livres), Vettel e Leclerc conseguem (NO LIMITE) classificação para o Q2 ao menos (13º e 15º), separados por Russel da Williams. Foram eliminados Kimi, Grosjean, Giovinazzi, Latifi e Magnussen.

Já no Q2, Mercedes, Racing Point e Verstappen escolhem os pneus médios para suas primeiras tentativas. Mas a Racing Point não conseguiu tal façanha e precisaram utilizar mesmo os compostos macios para se classificarem ao Q3. Ao final, Hamilton, Bottas, Albon, Max e Sainz foram os cinco mais rápidos. E nesta fase do treino, sem condições para as Ferraris, ficam eliminados Leclerc (13º) e Vettel (14º) – juntamente com Kvyat, Gasly e Russel.

E na hora da verdade (Q3), disputaram a pole position Hamilton, Bottas, Albon, Max, Sainz, Ricciardo, Stroll, Ocon, Perez e Norris. Nas primeiras tentativas, Lewis, Bottas e Ricciardo ficaram no TOP3. Voltas finais e pela última vez com “modo festa” dos motores Mercedes, Hamilton crava a melhor volta (novo record) e mais uma vez é o pole position, 93ª na carreira! Bottas e Max Verstappen completam o trio mais rápido. Renault (com bom desempenho em pistas de alta velocidade) vence a disputa com a Racing Point e McLaren, conseguindo o 4º lugar com Ricciardo e 6º com Ocon.

A corrida acontece amanhã às 10:10 (horário de Brasília) e com transmissão pela REDE GLOBO! Para horários de REPRISES deste treino classificatório e da corrida, acesse nossa programação da TV (um oferecimento de Octanas Motorsport).

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SIGA A GENTE