Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final – Interlagos/SP (2ª etapa) – 2020

STOCK CAR – Resultado Final – Interlagos/SP (2ª etapa) – 2020

448

 4 min de leitura

Foto: Flickr Oficial Stock Car – Duda Bairros

E tivemos neste sábado (22/08/2020), neste #modo #pandemia, tivemos a 2ª etapa da temporada 2020 da Stock Car! Estreia do chamado LASTRO DE SUCESSO, onde os 5 melhores do campeonato correm a etapa com peso adicional. Nesta 2ª etapa temos Barrichello com 30 Kg adicionais, Daniel Serra com 25Kg, Camilo com 20, Zonta e Ricardinho, ambos com 15Kg (estão empatados na classificação).

Em virtude da pista molhada e também pela realização da fantástica CORRIDA DO MILHÃO (em sua edição SOLIDÁRIA) no domingo (23/08), a direção de prova decidiu realizar a largada deste sábado com safety-car e em fila indiana! Largada com César Ramos na pole position, seguido de Nelsinho, Suzuki, Zonta e Julio Campos no TOP5. Foresti, Casagrande, Átila, Camilo e Ricardinho completando o TOP10. Serra, que não se classificou para o Q2, no treino classificatório, largou em 16º. Barrichello, líder da temporada, partiu em 13º. Marcos Gomes acabou largando dos boxes!

Após 5 minutos, Safety Car deixa a pista e tivemos o real início da prova! Disputa sensacional entre Cesar e Nelsinho! Ramos consegue manter-se na ponta! Final da 2ª volta, entre os ponteiros as posições se mantem! Diego Nunes, arriscou ao trocar para pneus de pista seca, mas se complicou! Tempos de suas voltas muito acima dos demais até aquele momento – volta 5!

Faltando 25 minutos para o fim, prova seguia sem disputas, TOP10 ainda formado por Ramos, Nelsinho, Suzuki, Zonta, Campos, Foresti, Casagrande, Camilo, Ricardinho e Átila! Volta 6, Ricardinho passa a sofrer pressões de Gaetano e Camilo na disputa pela 8ª posição. Foresti parte para cima de Julio Campos e assume a 5ª colocação. Quem se aproxima, em seguida, de Julio é Casagrande! Volta 7 e Gabriel Casagrande assume o P6, Campos perdendo muito desempenho em pista! Momento em que Diego Nunes passa a cravar tempos bem melhores com pneus slicks e Nelsinho pressiona Ramos na disputa pela liderança da prova!

Ricardo Mauricio consegue ultrapassar Julio e Casagrande, assumindo a 6ª colocação ao final da volta 8! Começam as paradas de boxes, Marcos Gomes foi o primeiro! Nelsinho parte para cima de Ramos e assume a liderança da prova, Campos troca seus pneus, assim como Camilo! Zonta e Suzuki disputam a 3ª colocação e Diego Nunes faz o pit-stop obrigatório!

Volta 10, líderes juntos nos boxes! Nelsinho consegue retornar à frente de Cesar Ramos! Zonta, ainda em pista, toma a posição de Suzuki. Cesar Ramos escapa no S do Senna e acabna perdendo posições para Julio Campos e Ricardo Zonta. Volta 12, toque entre Cacá Bueno e Pedro Cardoso (que acabou fechando Cacá), danificando o carro de Pedro, que rodou e se atravessou na pista! Safety Car em pista!

Após as paradas de todos e este incidente, tínhamos a seguinte classificação:

Relargada na volta 14, Nelsinho cosnegue segurar a ponta, seguido ainda de Julio, Zonta e Ramos! Foreste escapa ao final da reta dos boxes, retorna atrás de Barrichello, em 11º. Momento em que Daniel Serra e Camilo se enroscam, escapam e despencam na classificação! Zonta parte para cima de Campos, mas ao se tocarem, Zonta perde espaço e inclusive a 3ª posição para Ramos! Toques entre Cacá/Pedro e Camilo/Serra sob investigação naquele momento.

Faltando 7 minutos e mais um incidente envolvendo Cacá Bueno, em prova dramática! Toque entre Cacá, Salas e Rossi! Momento em que Julio Campos perde posições para vários pilotos! Confusão no S do Senna, Barrichello aparece para ganhar várias posições, partindo de 10º para 6º! Em seguida acaba espalhando em disputa com Suzuki, caindo para 8º.

Que final de prova! A monotonia dos primeiros 10 minutos se transforma em muita emoção nos últimos 10! O TOP10 era, faltando menos de 3 minutos: Nelsinho, Ramos, Zonta, Suzuki, Bruno Baptista, Ricardinho, Casagrande, Barrichello, Di Mauro e Khodair – em ótima prova de recuperação! Camilo se complica na prova, figurando apenas em 22º lugar.

Barrichello crava a melhor volta, parte para cima de Bruno e consegue tomar a 7ª posição! Ainda, parte para o combate em Casagrande nas últimas voltas! Enquanto isso, Nelsinho dispara na liderança!

FINAL DE PROVA! FINAL DE PROVA! Vence Nelsinho Piquet pela FULL TIME! Grande prova, depois de mais de 40 corridas na categoria, consegue sua primeira vitória! Cesar Ramos, que largou na pole, ainda consegue fechar em 2º, com Zonta completando o pódio! Suzuki e Ricardinho fecham o TOP5. Serra apenas em 13º, Campos que fez boa prova, perdeu desempenho no final e fechou apenas em 18º. Barrichello, largando em 13º e com lastro de 30 kg, termina em uma boa 7ª colocação!

A classificação do campeonato fica MUITO acirrada! Barrichello segue na liderança com 52 pontos, mas tem a companhia de Zonta e Ramos com os mesmos 52 pontos. Depois temos Nelsinho em 4º com 50, Ricardinho com 47 e Serra fechando o TOP6 com 42.

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

E não acabou! Neste domingo (23/08) teremos ainda a CORRIDA DO MILHÃO, válida pela 3ª etapa da temporada! Veja a programação completa aqui:

SIGA A GENTE