Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Espanha – 2020

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Espanha – 2020

1102
Foto: Twitter Oficial MercedesAMGF1

E neste domingo (15/08/2020), em um calor absurdo em Barcelona, tivemos o GP da Espanha de Fórmula 1! Largada sem incidentes, com excelentes largadas de Max e Stroll, com ambos ultrapassando Bottas, que caiu para 4º, à frente de Perez. Obviamente, bastou liberar a asa móvel para Bottas recuperar a posição para cima de Stroll. Mais atrás, o que restou à Ferrari: disputar 9ª posição no pelotão com AlphaTauri e McLaren.

Até as primeiras paradas para trocas de pneus tínhamos Hamilton, Max, Bottas, Stroll, Perez, Albon, Sainz, Gasly, Leclerc e Norris no TOP10. Volta 22 e praticamente todos que largaram com compostos macios iniciaram seus pitstops. Com exceção de Albon, todos retornaram com pneus médios.

E prova até interessante pela disputa entre os carros da RACING POINT para cima de Bottas na largada e algumas disputas no pelotão intermediário envolvendo Albon, Renaults, Ferraris e McLarens, fomentadas principalmente pelas diferentes estratégias.

Max até tentou diferenciar a estratégia de troca de pneus em relação à Mercedes, antecipando a segunda parada e repetindo os compostos médios. Mas, Mercedes segurou o máximo possível, efetuou suas paradas, Bottas retorna com pneus macios com o intuito de recuperar a 2ª posição em pista, mas não conseguiu! Max garante a 2ª posição, observa Hamilton vencer fácil e Bottas fecha o pódio.

Vettel tenta estratégia de apenas uma parada e com pneus macios extremamente desgastados, não consegue segurar Stroll e Sainz, terminando ainda em 7º lugar. Vida dura para a Ferrari, com Leclerc abandonando após rodada e possível dano no carro.

Perez tem punição de 5 segundos por ignorar bandeira azul e perde a posição para Stroll, fechando o TOP5. Sainz, Vettel, Albon (péssima estratégia de paradas), Gasly (boa prova) e Norris completaram o TOP10. Bottas fica com a melhor volta e o ponto extra.

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será entre os dias 28 e 30 de agosto no GP da Bélgica (Spa). Calendário completo aqui:

Calendário 2020 – Fórmula 1 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE!

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais: