Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Áustria – 2020

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Áustria – 2020

1347
Foto: Twitter Oficial Viñales

E tivemos neste sábado (15/08/2020) o treino classificatório para o GP da Áustria de MOTO GP! Com base nos 3 primeiros treinos, tivemos Pol Espargaro, Dovizioso, Viñales, Miller, Nakagami, Rins, Oliveira, Mir, Morbidelli e Quartararo já classificados para o Q2.

Assim, disputaram as 2 vagas restantes para o Q2, os seguinte pilotos: Zarco, Petrucci, Rossi, Crutchlow, Lecuona, Aleix Espargaro, Smith, Rabat, Alex Marquez, Binder, Pirro e Bradl. Lembrando que Bagnaia, que fraturou o joelho e passou por cirurgia, é substituído por Pirro. E Stefan Bradl substitui Marc Marquez em virtude de sua 2ª cirurgia!

Na primeira parte do treino (Q1), após as primeiras voltas, tínhamos Zarco, Petrucci e Rossi no TOP3. Alex Marquez logo atrás e Crutchlow completando o TOP5. Voltas decisivas, Rossi é o primeiro a marcar tempo, mas não consegue nem se aproximar do tempo de Zarco. Petrucci passa, crava 1:23.915 e também bate Zarco. Rossi abre outra volta, passa com 1:23.891 e consegue a segunda vaga! Zarco confirma o primeiro tempo. Binder que venceu a etapa anterior, larga em 17º.

Partimos para a fase decisiva do treino (Q2). Zarco e Rossi se juntam a Pol Espargaro, Dovizioso, Viñales, Miller, Nakagami, Rins, Oliveira, Mir, Morbidelli e Quartararo na disputa pela POLE POSITION! Primeiras voltas, boa disputa entre Quartararo, Miller e Viñales. O TOP5 era: Viñales, Quartararo, Mir, Miller e Rins. Dovi em 6º e Morbidelli apenas em 10º.

Hora da verdade, voltas voadoras… praticamente todos melhorando seus tempos, Vina crava 1:23.450, Dovi aparece para a disputa, marca 1:23.606 e assume a P3. Quartararo não consegue combater Viñales e fica com a 2ª posição! Os últimos a marcarem tempo foram Miller e Pol Espargaro! E Miller consegue tomar a posição de Quartararo. Assim, VIÑALES POLE POSITION, com Miller e Quartararo fechando a primeira fila.

Segunda fila composta por Dovizioso, Pol e Mir. Já Morbidelli, Rins, Zarco e Nakagami completam o TOP10.

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO
SIGA A GENTE