Início Copa Truck COPA TRUCK – Resultados – 3ª Etapa – Goiânia – 2020

COPA TRUCK – Resultados – 3ª Etapa – Goiânia – 2020

403

 2 min de leitura

Foto: Duda Bairros e Vanderley Soares – www.copatruck.com.br

E neste sábado, 15 de Agosto de 2020, assistimos a 3ª Etapa da Copa Truck 2020, no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

CORRIDA #1

A pole ficou com Beto Monteiro, com Wellington Cirino na largando na segunda posição. Felipe Giaffone abriu a segunda fila na 3ª posição e Paulo Salustiano fechando na p4.

Na largada para os 20 minutos de prova,  Beto Monteiro mantém a p1, Giaffone e Cirino perdem posições. Salustiano se aproveita e fica com a p2. Ainda na primeira volta Giaffone disputa com Salustiano e assume a p2. Cirino aparece na p6.

Salustiano começou a perder posições após ultrapassagem de Giaffone. Beto Monteiro, Giaffone, Roberval e Cirino.

Explodiu o motor do Roberval na passagem da reta ao completar a 3ª volta e com isso entrou o Safety Truck . Monteiro, Giaffone e Cirino seguiam no top3.

Na relargada, Monteiro, Giaffone, Cirino e André Marques mantém suas posições. Cirino começa a pressionar Giaffone que se defende como pode com seu caminhão muito avariado no lado direito.

Cirino aproveitando que Giaffone perde performance, coloca por fora e passa na curva, assumindo a p2. Na reta, André Marquez começa a se aproximar de Giaffone.

Fábio Fogaça com problemas é ultrapassado por Débora Rodrigues.

Beto monteiro vence a corrida #1, com Wellington Cirino e Giaffone completando o top3.

CORRIDA #2

Com inversão de grid, Débora Rodrigues sai na pole.

Na largada, Débora Rodrigues é ultrapassada por José Augusto, Adalberto Jardim se perde na pista, sai e levanta um poeirão que atrapalha todos os outros pilotos.

José Augusto, Débora Rodrigues e Beto Monteiro no top3. Na saída da curva 1 José Augusto e Débora saem da pista e novo poeirão. Gente, que doideira pilotar assim.

Beto Monteiro passa Débora e assume p2. Sai na perseguição de José Augusto.

Beto Monteiro tenta emparelhar com José Augusto no miolo, mas tem que esperar até a reta para fazer tentar novamente a ultrapassagem, sem sucesso.

Beto Monteiro dá show, coloca de lado no miolo por fora e na curva seguinte por dentro assume a p1. Débora e Cirino abandonam.

Enquanto Giaffone abandona, Beto Monteiro e José Augusto continuam brigando na pista. Luiz Lopes e Djalma Piveta completam top4.

Beto Monteiro consegue abrir de José Augusto e vence a corrida #2 com Luiz Lopes fechando o top3.

Amanhã novamente duas provas. Esperamos que todos os caminhões que tiveram problemas nesse sábado consigam recuperá-los.