Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – República Tcheca/Brno – 2020

MOTO GP – Resultado Final – República Tcheca/Brno – 2020

799

 2 min de leitura

Foto: Twitter Brad Binder

E sem Marc Marquez, caminho aberto para a Petronas Yamaha, certo? Não, errado! Quem levou o GP da República Tcheca de MOTO GP foi a KTM, pela primeira vez na classe rainha, UAU! O protagonista foi Brad Binder, conquistando sua primeira vitória em sua terceira prova na categoria.

Quartararo e Morbidelli viram Binder e Pol Espargaro os acompanhando desde as primeiras voltas, mas Binder – com melhor ritmo – assumiu a liderança na metade da prova e não perdeu mais. Morbidelli ainda conseguiu assegurar a 2ª colocação. O pole position, Zarco, que acabou se envolvendo em incidente com Pol Espargaro, fechou o pódio. Pol acabou abandonando ao cair na brita.

Em seguida tivemos Rins e Rossi, fechando o TOP5. Com péssimo desempenho no final da prova, Quartararo terminou apenas em 7º, logo atrás de Miguel Oliveira. Viñales não passou da 14º colocação.

A classificação do campeonato tem Fabio Quartararo com 59 pontos, Viñales ainda próximo com 42. Morbidelli e Dovi com 31 pontos cada e Binder, fecham o TOP5.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em 16 de agosto de 2020 – GP da Áustria – Red Bull Ring. Veja o calendário completo!

SIGA A GENTE