Início Moto GP MOTO GP – Grid de largada – GP da Andaluzia – 2020

MOTO GP – Grid de largada – GP da Andaluzia – 2020

2870
Foto: Twitter Fabio Quartararo

E sim, com grid completo, incluindo os contundidos Marc Marquez, Rins e Crutchlow, tivemos (neste sábado) a definição de grid da MOTO GP para o GP da Andaluzia. Marc não participou dos 2 primeiros treinos livres, e assim, não conseguiu se classificar diretamente para o Q2. Já Crutchlow e Rins, até participaram dos treinos iniciais, mas sem tempos suficientemente bons, também disputaram o Q1 e juntamente com Aleix Espargaro, Morbidelli, Oliveira, Dovi, Zarco, Alex Marquez, Rabat, Lecuona e Smith lutaram pelas 2 vagas para o Q2.

Primeiras voltas do Q1, Oliveira marca um temporal (1:37.335), seguido de Morbidelli, Zarco, Aleix Espargaro e Crutchlow no TOP5. Masc sem tempo. Voltas finais e decisivas, Dovi melhora seu tempo, mas ainda fora do TOP2. E sem melhores tempos, Oliveira e Morbidelli asseguram suas participações na parte final do treino. Marc Marquez acabou não participando e larga em último. Seu irmão e companheiro de equipe, Alex, acabou caindo na sessão e ficou mesmo com o penúltimo tempo.

Partimos então para o Q2, sem Marquez e sem Dovi. E assim, Oliveira e Morbidelli se juntam a Vinñales, Quartararo, Miller, Nakagami, Bagnaia, Petrucci, Binder, Rossi, Pol Espargaro e Mir. Primeiras voltas, Vinñales crava a melhor volta com 1:37.217, seguido de Bagnaia, Quartararo, Binder e Nakagami no TOP5.

E na hora da verdade, Quartararo crava 1:37.007, assume a ponta. Pol Espargaro vai ao chão. Mas na última volta, Vinñales crava 1:36s, mas… mas… tem sua volta ANULADA por ultrapassar os limites da pista.

Assim, Quartararo GARANTE A 2ª POLE POSITION da temporada no GP da Andaluzia. Vinñales, Bagnaia, Rossi, Oliveira e Morbidelli completam as 2 primeiras filas.

ATUALIZAÇÃO (25/07 às 10:10): MARC MARQUEZ fora do GP da Andaluzia!

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE