Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Áustria – 2020

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Áustria – 2020

2272
Foto: F1 Press Area – Pirelli

E tivemos neste sábado (04/07/2020) o primeiro treino classificatório do ano pelo Mundial de Fórmula 1! Mercedes dominou todos os treinos livres com dobradinhas de Hamilton/Bottas (nesta ordem) e não poderia ser diferente no qualify!

No Q1, Max cravou o melhor tempo do final de semana, até então. Bottas, Hamilton, Stroll e Leclerc completaram o TOP5. Russel até tentou ficar entre os 15 melhores, mas acabou eliminado com Magnussen, Giovinazzi, Kimi e Latifi. Já no Q2, a grande surpresa: Ferraris com muita dificuldade! Leclerc fica em 10º e pasmem, Vettel FORA do Q3. Bottas, Hamilton, Albon, Norris e Perez fecham o TOP5. Fizeram companhia a Vettel: Gasly, Kvyat, Ocon e Grosjean!

E na hora da verdade, disputaram a POLE: Bottas, Hamilton, Albon, Norris, Perez, Stroll, Sainz, Max, Ricciardo e Leclerc! E… e… BOTTAS inverte tudo que aconteceu até então e desbanca o companheiro com uma super volta de 1:02.939s. Primeiro pole do ano! Hamilton e Max fecham o TOP3!

ATENÇÃO: Hamilton acabou punido com 3 posições por desobedecer bandeiras amarelas. Largará em 5º e com isso, Max é P2, Norris P3 e Albon larga em 4ª.

GRID DE LARGADA
TREINO EM DETALHES

No Q1, Giovinazzi foi o primeiro a marcar tempo, seguido do companheiro Kimi. Em seguida Latifi marca seu primeiro tempo, assim como Russel! Após os primeiros minutos de treino tínhamos: Max, Norris, Gasly, Albon, Stroll, Kvyat Magnussen, Giovinazzi no TOP10. Últimos 10 minutos, Mercedes e Ferrari na pista! Em sua primeira volta rápida, Bottas crava o 4º tempo e Hamilton o 14º apenas, graças a uma escapada leve. Naquele momento, faltando 5 minutos, estariam eliminados: Kimi, Magnussen, Russel, Grosjean e Latifi. Último minuto, Stroll crava o melhor tempo (1:04.309). Últimas voltas, Max crava o melhor tempo do final de semana até entao (1:04:024), seguido de Bottas e Hamilton! Stroll fecha em 4º e Leclerc em 5º. Eliminados: Magnussen, Russel, Giovinazzi, Kimi e Latifi.

No Q2, Bottas e Hamilton foram os primeiros a entrar na pista! Hamilton crava 1:03.325, Bottas com 0.205s atrás. Norris, Stroll e Perez completam o TOP5. Ferrari com dificuldades nas primeiras voltas. Faltando 5 minutos tínhamos no TOP10: Hamilton, Bottas, Norris, Stroll, Perez, Max, Ricciardo, Leclerc, Sainz, Vettel! Estariam eliminados: Gasly, Kvyat, Albon, Ocon e Grosjean. Todos entram para suas últimas tentativas e ao final deu Bottas, Hamilton, Albon, Norris e Perez no TOP5. E o pior acontece, Ferrari sem condições de brigar pela pole e ainda, para piorar, VETTEL fica FORA do Q3! Eliminados: Vettel, Gasly, Kvyat, Ocon e Grosjean!

E na hora da verdade, disputaram a POLE: Bottas, Hamilton, Albon, Norris, Perez, Stroll, Sainz, Max, Ricciardo e Leclerc! Primeiras voltas, Bottas crava absurdos 1:02.939s – record da pista! Hamilton fica 0.122s atrás, seguidos de Max, Albon, Sainz, Perez, Leclerc, Norris (sem tempo), Stroll (sem tempo) e Ricciardo (sem tempo). Últimas voltas, voltas voadoras, Bottas ERRA e escapa, mas… HAMILTON não consegue bater o tempo do companheiro e assim BOTTAS inverte tudo que aconteceu até então e desbanca o companheiro. Primeiro pole do ano! Hamilton e Max fecham o TOP3! P4 sensacional de Norris, com Albon em 5º.

TREINOS LIVRES

Veja como foram os treinos livres: TL1, TL2, TL3!

CORRIDA

A corrida tem transmissão pela REDE GLOBO no domingo (05/07/2020) a partir das 10:10 (horário de Brasília). Veja nossa programação COMPLETA aqui!

SIGA A GENTE!

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais: