Início Destaque NEXT SEASON – Em reality show inédito, KTF Sports seleciona piloto para...

NEXT SEASON – Em reality show inédito, KTF Sports seleciona piloto para a Stock Light 2020

529
Foto: KTF Sports

Sim, tivemos apenas um episódio exibido (sexta-feira – 12/06) até então, mas já conseguiu nos conquistar! Gostamos muito do formato, do investimento envolvido, da iniciativa, coragem e proposta da equipe KTF Sports (Stock Car e Stock Light) em um REALITY SHOW inédito no automobilismo brasileiro e quem sabe, no mundo!

Trata-se do NEXT SEASON, uma produção televisiva da KTF, em parceria com o canal Fox Sports e a produtora Ovo em pé! A ideia é selecionar, entre 6 pilotos participantes, o ocupante de uma vaga na equipe para a STOCK LIGHT 2020! O escolhido terá sua participação 100% subsidiada, o que equivale aproximadamente a R$ 1,5 milhões!

FORMATO

O programa é composto por 13 episódios, praticamente todos gravados na sede da equipe – KTF Racing Center – em Cotia/SP. Os participantes passarão por diversas avaliações de suas capacidades/habilidades físicas e cognitivas, além de conhecimentos técnicos de mecânica, engenharia e telemetria. Também foram observados em relação ao convívio, troca de informações com a equipe e relacionamento com a mídia. E por fim, obviamente, testados em seus limites nas questões de pilotagem, tanto em simulador, quanto na pista real.

Durante 12 episódios, os participantes somarão pontos nas provas e desafios, e os dois melhores seguem para a grande final (13º episódio)! O vencedor leva a vaga na equipe KTF e pilotará um sensacional STOCK LIGHT na temporada 2020!

Em todas as fases do reality participam especialistas nas habilidades requeridas/avaliadas, atuando tanto na orientação aos pilotos, como nas bancas avaliadoras de cada desafio/prova: Flávio Quick (Gerenciamento da carreira dos pilotos KTF), Guilherme Ferro (Chefe de engenheiros), João Góes (Engenheiro na Stock Light), José Rubens D’elia (Preparação mental dos pilotos), Pedro Zanotto (Preparação física dos pilotos), Anderson Nenê (Chefe dos mecânicos e box KTF) e Enzo Bortoleto (CEO da KTF).

O projeto do NEXT SEASON nasceu no início de 2019 e, desde então, trabalhamos com muito foco na qualidade do conteúdo e em todas as entregas que pretendemos oferecer ao público e nossos apoiadores. Produzimos algo inédito, com grande valor editorial e que, certamente, marcará uma nova página do automobilismo brasileiro no que tange à mídia e prospecção de novos fãs. Além do meio esportivo, o programa chamou muito a atenção dos players do mercado de comunicação e, certamente, fez parte do grande sucesso de nossa primeira temporada” – comentou Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports

SELEÇÃO e PARTICIPANTES

A seleção dos 6 participantes do NEXT SEASON começou com o convite a 3 pilotos que já fazem parte do programa de talentos da KTF Sports! São eles:

Bruna Tomaselli – Corre desde os 6 anos, tem 22 anos, 45 vitórias e 6 títulos no Kart e Fórmula! Atualmente foi uma das selecionadas para a W SERIES (temporada 2020, infelizmente adiada para 2021 em virtude do #coronavirus).

Rafael Reis – Tem 18 anos, corre no Kart desde 2007, conquistando até então 56 vitórias e 7 campeonatos.

João Victor Dias – Filho de mecânico de Kart de Ayrton Senna, nasceu e cresceu dentro de Interlagos. Tem 21 anos, disputa desde 2015, possui 8 vitórias e 1 título no Kart.

E para preencher as demais vagas (3), a KTF realizou uma seletiva de KART com 10 pilotos participantes na Granja Viana: Enzo Elias, Dante Fibra, Gabriel Sereia, Felipe Baptista, Pedro Lopes, Lucas Okada, Rafael Martins, Leonardo Reis, Enzo Prando e Vinícius Paparelli.

Pilotos participantes da seletiva de KART

Ao final de 30 minutos de prova, o TOP3 foi selecionado para completar o time NEXT SEASON:

Pedro Lopes – Tem apenas 17 anos e desde 2013 já conquistou 40 vitórias e 3 títulos no Kart/Turismo. Corre atualmente na Sprint Race.

Felipe Baptista – Com 6 anos iniciou sua carreira, tem apenas 16 anos e em apenas 10 anos de carreira já conquistou 117 vitórias e 10 títulos no Kart/Turismo.

Lucas Okada – Começou com 10 anos, tem 19 anos de idade e já conquistou 6 campeonatos de Kart (46 vitórias).

A gente busca um piloto que, primeiramente, tem velocidade! Em segundo lugar, um piloto que tenha constância e por fim, que saiba trabalhar JUNTO com equipe. E claro, que traga poles e vitórias! Vamos testá-los ao extremo, no limite.” – Enzo Bortoleto

TRANSMISSÃO

Os episódios serão transmitidos nas terças-feiras (23:00) no canal FOX SPORTS 2. No dia seguinte, serão liberados no YOUTUBE da emissora.

EPISÓDIO 1 – 12/06/2020

E o 1º episódio já foi transmitido na Fox Sports 2, nesta última sexta-feira (12/06/2020) e encontra-se disponível no YOUTUBE da emissora. Vale a pena conferir:

MAIS INFORMAÇÕES

O NEXT SEASON contou com o apoio da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da VICAR (promotora da Stock Car e Stock Light). Ainda, contou com o apoio do Centro de Pilotagem Beto Manzini, Kartódromo Granja Viana, MG Tires, Bravar e RBC Motorsport.

Mais informações e detalhes:

SIGA A GENTE

Para receber nossas publicações tradicionais e claro, em especial, toda a programação e alertas sobre o NEXT SEASON, nos siga também nestes canais: