Início Moto3 MOTO 3 – Pole para Tatsuki Suzuki – GP do Qatar –...

MOTO 3 – Pole para Tatsuki Suzuki – GP do Qatar – 2020

125

 2 min de leitura

DUAS DISPUTAS COM UM SÓ OBJETIVO

Tatsuki Suzuki teve que se virar nos 30 neste sábado e ainda contar com a sorte. Nos treinos livres não consegui boas posições, mesmo tendo sido p2 no FP1, ficou com a p18 no Fp2 e a p3 no Fp3, não sendo suficiente para ir direto ao Q2.

O piloto japonês precisou lutar muito no Q1 e chegar no top4 que o conduziu para a tentativa da pole. Gabriel Rodrigo, Tatsuki Suzuki, Jeremy Alcoba e Albert Arenas foram os contemplados.

Créditos: Twitter/@teamsic58

Já no Q2, teve problemas com sua moto na volta final e precisou torcer para que nenhum concorrente superasse seu tempo de 2:04.815 da pole.

Raul Fernandez ficou em segundo a 0.008 do japonês.

Créditos: Twitter/@25RaulFernandez

Albert Arenas que também subiu do Q1 fecha a primeira fila a 0.110 do pole.

Créditos: Twitter/@AlbertArenas75
FALTOU AGITO

Nos dois momentos de classificação os pilotos da moto3 me pareceram conservadores em suas voltas. Temos muitos estreantes e tivemos algumas mudanças de equipes, mas eu esperava aquela tradicional briga como se fosse uma corrida.

Créditos: www.motogp.com

Fiquei acostumado a ver os pelotões de motos brigando intensamente por cada décimo de segundo nas retas e curvas de Losail.

Por exemplo, esperava uma classificação na primeira fila de Tony Arbolino que terminou 2019 em quarto no campeonato, e de John McPhee que terminou em quinto.

Como Dalla Porta e Canet subiram para Moto2 esses são os pilotos referência para 2020. McPhee ficou na P9 e Arbolino na P10 na primeira classificação do ano. Esperamos que tenham melhores resultados na corrida.

RESULTADO Q1
Créditos: www.motogp.com
RESULTADO Q2
Créditos: www.motogp.com