Início Destaque WEC – Resultado Final – Austin / EUA – 2019/2020

WEC – Resultado Final – Austin / EUA – 2019/2020

95

 3 min de leitura

Foto: Rebellion Racing Facebook Oficial

E tivemos neste domingo de Carnaval (23/02/2020) a 5ª etapa da WEC 2019/2020! Diretamente de Austin/Texas, mais especificamente do Circuito das Américas, foram 6 horas de muita disputa e boas emoções! Infelizmente não tivemos transmissão no Brasil!

LMP1

E será? Será que as regras desta temporada da WEC para tentar equalizar a disputa entre Toyota e os demais terão efeito realmente? Parece que sim! Com “lastros” mais severos nas Toyotas, a Rebellion #1 (de Bruno Senna, Menezes e Nato) conquistou neste final de semana sua 3ª POLE seguida e VENCEU pela 2ª vez na temporada. Infelizmente o resultado da 1ª etapa em Silverstone (5º LMP1 e 10º Geral) deixa o trio com 14 pontos atrás da Toyota #8 (HARTLEY, NAKAJIMA e BUEMI) que está em 2º lugar no campeonato e 19 pontos atrás da Toyota #7 (LOPEZ, KOBAYASHI e CONWAY), líder da temporada. Na prova deste domingo, o Toyota #8 ficou com a 2ª posição, seguido do #7 que fechou o pódio!

LMP2

Já na LMP2, quem garantiu a 2ª vitória na temporada foi a United Autosports de Paul di Resta, Filipe Albuquerque e Phil Hanson. O que parecia improvável no início da prova, graças a consistência dos pilotos, o #22 venceu e convenceu. Em seguida terminaram Will Stevens, Ho-Pin Tung e Gabriel Aubry com o #37 da Jackie Chan DC Racing. Fechando o pódio na classe, tivemos o #38 de Anthony Davidson, Antonio Felix da Costa e Roberto Gonzalez – JOTA Sport. Infelizmente problemas nos freios atrapalharam o #36 Signatech Alpine Oreca do brasileiro André Negrão (Thomas Laurent e Pierre Ragues), perderam 2 voltas e assim terminaram apenas em 6º lugar na classe (9º geral).

GTE PRO

Na PRO, onde não temos representantes, a vitória ficou com o #95 de Nicki Thiim e Marco Sorensen. O representante da Aston Martin lidera (domina) o campeonato após 3 vitórias. Em segundo na prova tivemos o Porsche #92 da Porsche GT Team, pilotado por Michael Christensen e Kevin Estre. Fechando o pódio apareceu a Ferrari 488 de James Calado e Alessandro Pier Guidi, assumindo a 3ª colocação faltando menos de 30 minutos para o fim.

GTE AM

E na classe GTE AM, infelizmente não foi um bom final de semana para o trio do brasileiro Felipe Fraga! Com problemas nos sensores de trocas de marcas, o #57 de Fraga, Keating e Bleekemolen acabou amargando a última posição! Os vencedores foram S. YOLUC / C. EASTWOOD / J. ADAM da TF Sport com o Aston Martin #90.

VEJA TAMBÉM: Os melhores momentos da CLASSIFICAÇÃO e CORRIDA em Austin!

RESULTADO COMPLETO – GERAL

RESULTADO COMPLETO – POR CLASSE

PRÓXIMA ETAPA
SIGA A GENTE