Início Destaque FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix do México – 2019/2020

FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix do México – 2019/2020

448
Foto: Vencedores do ePrix do México de Fórmula-E – Créditos: Instagram Oficial FIA Fórmula-E

E tivemos neste sábado (15/02/2020) a 4ª etapa da temporada 2019/2020 da FIA Fórmula-E! Lotterer largou na pole, seguido de Evans, Nyck de Vries, Buemi, Sam Bird e Frijns fechando o TOP6. Os brasileiros largaram em 15º com Di Grassi e 19º com Massa!

Na largada, disputa tensa entre Evans e Lotterer, que saiu perdendo e acabou caindo na classificação! Fechamos a primeira volta com Evans na liderança, seguido de Nyck, Buemi, Lotterer e Bird no TOP5. Di Grassi era o 13º e Massa seguia na posição de largada.

Mitch Evans seguiu na liderança e não foi ameaçado até o fim! Na terceira volta Muller bateu forte em uma barreira de proteção e abandonou, causando safety car!

Um pouco depois da relargada foi a vez do brasileiro, Felipe Massa, acertar barreira de pneus e também deixar a prova! Com isso Lotterer perdia algumas posições, já D´Ambrosio (que largara nas últimas posições juntamente com o companheiro Wehrlein) vinha em boa corrida de recuperação, juntamente com Di Grassi!

Na 10ª volta, o brasileiro assumia entrava no TOP10 e para completar o seu sábado dramático, Lotterer abandonava com problemas no pneu dianteiro direito!

Félix da Costa, outro destaque, escalou pelotão da 9ª posição até a 2ª colocação – onde terminou! Buemi fechou o pódio! O atual campeão, largou em 8º para fechar em 4º e Alexander Sims fechou o TOP5. Lucas di Grassi, em excelente corrida de recuperação, terminou em 6º e segue no TOP 5 da classificação de pilotos! Veja aqui a classificação COMPLETA de pilotos e equipes!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em Marrakesh / Marrocos no dia 29 de fevereiro de 2020! Veja o calendário completo!

SIGA A GENTE