Início Destaque MOTO GP – Ducati apresenta modelo de moto (GP20) para 2020!

MOTO GP – Ducati apresenta modelo de moto (GP20) para 2020!

608
Foto: Ducati Oficial 2020

E como ano passado, a primeira a apresentar sua máquina para 2020 foi a DUCATI! O design exibido é praticamente o mesmo de 2019, com o já tradicional vermelho e apenas mais detalhes em preto e cinza/cromado – o que a tornou ainda mais imponente, forte! Com a dupla Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, a escuderia apresentou a Desmosedici GP20 em um evento em Bologna nesta última quinta-feira (23/01/2020).

Foto: Ducati Oficial 2020

Claro que a expectativa da equipe é combater a toda poderosa Honda, em especial Marc Marquez #93! Dovizioso ficou com o vice-campeonato nos últimos 3 anos, mas inicia o ano com as melhores expectativas possíveis, apesar de reconhecer a força do rival:

“Sem dúvida, em 2019, Marc Marquez foi mais rápido do que todos nós e quando você necessita lutar com um piloto que é mais rápido, você pode até encontrar uma estratégia, mas é complicado vencê-lo ao longo de 19 corridas caso você seja mais lento. E foi isso que aconteceu ano passado. Já em 2020, é impossível saber como será o campeonato, mas a única certeza é a de que Marques é o piloto a ser batido. Por outro lado, creio que cinco ou seis pilotos estão em condições de vencer o campeonato. No papel, Marquez é Marquez e vence o tempo todo, é a realidade. Porém acredito que ninguém é imbatível e necessitamos começar a temporada com essa mentalidade” – Andrea Dovizioso

O companheiro de Dovi, Danilo Petrucci, se diz confiante e motivado por uma temporada ainda melhor que 2019:

“Ano passado foi positivo para mim, apesar de algumas dificuldades no final do ano. Foi a minha melhor temporada no MotoGP em termos de resultados. Consegui a minha primeira vitória em Mugello, em uma corrida fantástica diante da minha torcida e de todos os fãs da Ducati. Esse resultado aumentou minha confiança e me motivou a melhorar ainda mais este ano. Sei que nossos rivais voltarão mais fortes este ano, mas isso também vale para mim. Venho melhorando e crescendo a cada temporada e este ano quero confirmar meus resultados, evoluindo ainda mais em relação a 2019”

Já o chefe Gigi Dall’Igna, comentou sobre as metas da equipe para a temporada:

“Em 2019 a Honda melhorou demais em relação ao motor e da velocidade da moto. Assim, desejamos recuperar a diferença e retomar a vantagem que tínhamos nos anos anteriores. Sim, a prioridade é o chassi, mas como as equipes envolvidas no desenvolvimento do chassi e no desenvolvimento do motor são diferentes, então podemos fazer os dois. Claro que é mais fácil vencer corridas com a moto mais rápida da pista”

TEMPORADA 2020

A temporada 2020 da MOTO GP inicia em 08 de março de 2020 em Losail / GP do Catar. Veja o calendário completo aqui:

Calendário MOTO GP 2020 – Tomada de Tempo
AGENDA DE APRESENTAÇÕES
Agenda de apresentações das motos – MOTO GP 2020
SIGA A GENTE