Início Destaque FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix de Santiago/Chile – 2019/2020

FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix de Santiago/Chile – 2019/2020

760

E depois de uma volta final dramática no ePrix de Santiago/Chile, deu Maximilian Gunther! Em disputa com Felix da Costa, o piloto da BMW venceu pela primeira vez e com 22 anos de idade, é o vencedor mais jovem da história da categoria.

“Significa muito para mim. É um momento de muita emoção, me tornar um vencedor da Fórmula E. E especialmente esta corrida, que foi emocionante do começo ao fim. Fizemos um bom gerenciamento energético, conseguimos manter a calma e fazer um bom trabalho. No final, valeu a pena, devo dizer que esta é uma das melhores sensações do mundo” – comentou Gunther

Antonio Felix da Costa ficou em segundo. Em pista Nyck de Vries terminou em 3º, mas punido em 5 segundos, permitiu então que Mitch Evans completasse o pódio! Depois tivemos Wehrlein, Vries e Vandoorne no TOP6.

O brasileiro Lucas de Grassi, largou em 22º, conseguiu ainda uma recuperação sensacional para terminar em 7º. James Calado ficou em oitavo, seguido de Felipe Massa, que largou em 4º acabou apenas em 9º.

Com os problemas de d’Ambrosio, Vergne, Lotterer e Sims, quem assume a liderança da temporada é Stoffel Vandoorne da Mercedes-Benz EQ. Veja a classificação completa aqui!

A próxima etapa será na Cidade do México em 15/02/2020. Veja o calendário completo aqui!

RESULTADO FINAL

SIGA A GENTE