Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Ferrari estende o contrato de Leclerc por mais quatro...

FÓRMULA 1 – Ferrari estende o contrato de Leclerc por mais quatro anos – 2019

118

 2 min de leitura

(Foto: reprodução twitter oficial @ScuderiaFerrari)

A escuderia italiana anunciou esta manhã que o piloto monegasco permanecerá no line-up ao lado de Vettel até 2024.

Charles Leclerc estreou na Fórmula 1 ano passado pela Sauber e é um dos destaques da nova geração de pilotos da categoria. Ao ser chamado pela Ferrari no final de 2018, Leclerc prometia ser um dos melhores do grid desse ano, o que aconteceu. O número 16 conquistou um total de 2 vitórias (consecutivas), 10 pódios e 7 poles.

Charles comentou a extensão de seu contrato com a Ferrari:

Estou muito feliz por ficar com a Scuderia Ferrari. Na temporada passada, dirigir para a equipe mais ilustre da Fórmula 1 foi um ano de sonho para mim. Mal posso esperar para desfrutar de um relacionamento ainda mais profundo com a equipe após o intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada.”

(Foto: reprodução twitter oficial @ScuderiaFerrari)

O chefe da equipe, Mattia Binotto, afirmou:

A cada corrida este ano, nosso desejo de estender nosso contrato com Charles se tornava cada vez mais evidente. A decisão significa que ele estará agora conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a escuderia tem um futuro firme juntos. Charles faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos resultados que estamos alcançando com a nossa Academia. Estamos, portanto, muito satisfeitos em poder anunciar que ele estará conosco por muitos anos. Tenho certeza de que juntos escreveremos muitas novas páginas na história do Cavalo Empinado.”

(Foto: reprodução twitter oficial @ScuderiaFerrari)

Leclerc terminou a temporada em quarto no campeonato de construtores com 264 pontos, 24 à frente de seu parceiro de equipe, Sebastian Vettel.