Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Malásia – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP da Malásia – 2019

834
Foto: Twitter Oficial Maverick Vinales

E tivemos nesta madrugada de sábado para domingo (03/11/2019) o GP da Malásia de MOTO GP 2019! Largada com Quartararo, Viñales e Morbidelli na primeira fila. Marc Marquez largou em 11º em virtude de queda no Q2 da classificação e Dovi em 10º.

Já na largada, como ele havia prometido, Viñales conseguiu tomar a ponta e partiu – até de forma tranquila – para a vitória! Na verdade, Miller e Morbidelli largaram de forma sensacional e percorreram as primeiras curvas disputando a liderança! Mas logo atrás, Viñales apertava o cerco, Quartararo caia para 4º, enquanto Dovizioso e Marc Marquez escalavam o pelotão. Mais alguns metros, Viñales assumiu a ponta e não perdeu mais!

Ao final da primeira volta, Marc Marquez – sensacional – já era o 2º colocado! Miller, Dovi, Rossi e Morbidelli completavam o TOP6. Quartararo, pole, era o 8º! Esse é o grande ponto, o garoto é rápido, consegue bons resultados em treinos classificatórios, mas em corrida me parece faltar a ele a bagagem – claro vem com o tempo! Promete!

Já nas primeiras voltas, Maverick tinha boa distância de Marc, que por sua vez, bem tranquilo em relação aos demais! A disputa então ficou por conta da última vaga no pódio e nela estiveram Valentino Rossi, Dovizioso, Rins. Com o motor Ducati falando um pouco mais que o Yamaha de Rossi, Dovi se garantiu no pódio ao final da prova. Rins até tentou algo, mas nada que tirasse o P4 sensacional de Rossi.

Rins, Morbidelli, Quartararo, Miller, Petrucci e Mir completaram o TOP10. Zarco acabou no chão com incidente com Mir, punido pelo fato.

Agora, na disputa pelo 3º lugar da temporada, Viñales dispara com 201 pontos, seguido de Rins com 194. Já com chances menores agora, temos Petrucci com 176 e Quartararo com 172.

Quem perdeu, parece que teremos REPRISE na SPORTV2 as 13:00 (horário de Brasília). Mais sobre a programação da TV aqui!

RESULTADO FINAL

SIGA A GENTE