Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do México – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do México – 2019

689
Foto: Mercedes AMG F1 Twitter

E neste domingo (27/10/2019) tivemos o GP do México de Fórmula 1 2019! No grid de largada tínhamos Leclerc, Vettel e Hamilton, que ganharam 1 posição cada após Max Verstappen ser penalizado após o treino classificatório (veja aqui). As Ferraris conseguiram assegurar a ponta na largada, mesmo com leve toque de Vettel em Leclerc. Em disputa logo nas primeiras curvas, Hamilton e Max acabaram passando pela grama. Lewis caiu para 5º e Max para 8º. Max ainda se complicou quando teve pneu furado após ultrapassagem em Bottas, caindo para último e depois de uma recuperação absurda, terminou em 6º.

Ao longo da prova, Hamilton recuperou-se do incidente na primeira volta e depois conseguiu reverter a situação contra as Ferraris na estratégia – Lewis teve sucesso na estratégia de apenas uma parada de boxes e ainda não permitiu qualquer ataque de Vettel – principalmente nas voltas finais. Vettel e Bottas, ambos com estratégias de 1 parada também, fecharam o pódio.

Leclerc com estratégia de DUAS paradas, acabou mesmo em 4º, seguido de Albon. Perez, piloto da casa, terminou em um bom 7º lugar, à frente de Ricciardo, Gasly e Hulkenberg no TOP10. A volta mais rápida ficou com Leclerc – 1:19.232s.

Com a vitória de Hamilton e o 3º lugar do companheiro, partimos para Austin e lá, Lewis precisará APENAS de 4 pontos a mais que Bottas para sagrar-se campeão da temporada 2019 – OFICIALMENTE!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO
Fonte: Twitter F1

Classificação completa? Clique aqui!

SIGA A GENTE