Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Porsche Supercup estende parceria com a F1 – 2019

FÓRMULA 1 – Porsche Supercup estende parceria com a F1 – 2019

279
(Foto: Porsche Supercup/Divulgação)

A categoria alemã (que é uma das mais justas no quesito competição) continuará a apoiar a classe mais alta do automobilismo até 2022. Nos próximos três anos, além da Porsche Supercup, a série nacional de copas da Porsche também será disputada em apoio ao Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A Porsche Mobil 1 Supercup apóia a Fórmula 1 desde sua temporada de estréia em 1993: correm em circuitos famosos como o de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o Autodromo Nazionale di Monza, na Itália, e no circuito urbano de Mônaco. Os carros Porsche 911 GT3 Cup de 485 cv usados ​​na série são todos tecnicamente idênticos: pneus, chassis e o combustível, para proporcionar uma corrida justa, com todos os pilotos na pista em iguais condições.

Com a renovação do contrato, a Porsche Mobil 1 Supercup celebrará seu 30º aniversário com a Fórmula 1 em 2022. A primeira rodada da copa one-make (uma-fabricante) foi disputada no Grande Prêmio de San Marino de 1993, em Ímola.

(Foto: Porsche Supercup/Divulgação)

Ross Brawn, diretor administrativo de automobilismo na Fórmula 1, comentou: “Temos o prazer de prolongar nossa parceria de longa data com a Porsche por mais três anos. Esta série one-make oferece algumas das corridas mais espetaculares de todas as séries e contribui significativamente para o programa que está sendo oferecido no fim de semana do Grande Prêmio. Além disso, nos trinta anos em que correu ao lado da Fórmula 1, a Porsche Supercup proporcionou uma excelente plataforma de lançamento para muitos pilotos que também deixaram sua marca nas corridas internacionais em todos os níveis.”

Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport, afirmou: “Estamos orgulhosos de avançar com a parceria estreita e estabelecida há muito tempo. A Formula 1 oferece um ambiente exclusivo com um toque único. Esse fascínio e alta importância do interesse da mídia representam um pacote geral ideal para nossa série de corridas.”

Michael Dreiser, diretor da Porsche Motorsport, também se pronunciou: “No futuro, a Porsche Mobil 1 Supercup se concentrará em oito rodadas europeias do Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA. A série nacional de campeonatos ​​da Porsche aprimorará o programa de suporte da Fórmula 1 em muitos outros eventos ao redor do mundo, que mostram a Porsche em um ambiente atraente.”

(Foto: Porsche Supercup/Divulgação)