Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Rússia – 2019

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Rússia – 2019

1436
Foto: Twitter Scuderia Ferrari

E neste sábado (28/09/2019), após TL1 e TL3 liderados por Leclerc e TL2 por Max, tivemos o treino classificatório para o GP da Rússia de F1 2019! Mais uma vez, domínio da Ferrari nos treinos livres, em relação a Mercedes. Os carros empurrados pela Honda receberam motores novos, ou partes deles, para o GP da Rússia! Assim, todos terão, de alguma forma, punição no grid de largada neste domingo! Gasly, Verstappen e Albon vão perder 5 posições! Kvyat largará no final do grid! Assim como Kubica.

Q1: Primeiras voltas completadas por Russell, Kubica, Leclerc, Vettel e Kimi! Após as primeiras voltas de todos, tínhamos no TOP10: Hamilton, Max, Leclerc, Bottas, Magnussen, Hulkenberg, Sainz, Norris, Ricciardo e Grosjean. Faltando 6 minutos, Albon roda e bate na barreira de proteção. Bandeira vermelha! Após reinício, Vettel marca 1:33.032s e fica com o melhor tempo. Hamilton, Max, Leclerc e Bottas fecharam o TOP5. A disputa mesmo fica entre os eliminados e ao final, Kimi, Russell, Kubica, Albon e Kvyat (sem tempo) ficaram de fora do Q2.

Q2: Leclerc, Max, Hamilton, Bottas e Perez foram os primeiros a marcar tempo. Após as primeiras voltas, tínhamos Leclerc, Vettel, Max, Hamilton, Bottas, Gasly, Perez, Norris, Hulkenberg e Sainz no TOP10. Depois das voltas decisivas, foram eliminados Gasly, Perez, Giovinazzi, Magnussen e Stroll.

Q3: Partimos então para a definição da POLE com os postulantes: Leclerc, Vettel, Max, Hamilton, Bottas, Grosjean, Norris, Sainz, Ricciardo e Hulkenberg. Primeiras tentativas, Leclerc crava 1:31.801s e o TOP5 era: Leclerc, Vettel, Hamilton, Bottas e Max. Após as voltas decisivas, simplesmente a SEXTA pole position para CHARLES LECLERC na temporada! UAU! Um conjunto sensacional: Ferrari + Leclerc! Hamilton e Vettel completaram o TOP3. Max e Bottas na sequência!

Foto: twitter oficial Leclerc
RESULTADO – TREINO CLASSIFICATÓRIO
GRID DE LARGADA – Com punições

Os carros empurrados pela Honda receberam motores novos, ou partes deles, para o GP da Rússia! Assim, todos terão, de alguma forma, punição no grid de largada neste domingo! Gasly, Verstappen e Albon irao perder 5 posições! Kvyat largará no final do grid! Assim como Kubica. Em breve o grid de largada com as punições aplicadas!

PLACAR DE GRID – APÓS 16 ETAPAS
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SIGA A GENTE