Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Singapura – 2019

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Singapura – 2019

1737
Foto: Scuderia Ferrari Twitter

E depois de TREINOS LIVRES bem variados (Max, Hamilton e Leclerc), tivemos o treino classificatório para o GP de Singapura 2019!

No Q1, após as primeiras tentativas, Leclerc liderava, seguido de Max, Bottas, Hamilton e Sainz. Depois de muita variação nos treinos livres e certa dificuldade da Ferrari na sexta, uma bela evolução, rápida por sinal, por parte do time vermelho – especialmente com Leclerc. Mas nada que belos pares de compostos vermelhos e uma Mercedes afinada nao resolva! Final de Q1, Bottas crava 1:37.317 e fica com o melhor tempo do Q1. Em seguida Hamilton e mais de 0.600s atrás, Leclerc. Eliminados: Kvyat, Stroll, Grosjean, Russell e Kubica.

Já no Q2, novamente após as primeiras tentativas, Leclerc cravou o melhor tempo, seguido de Lewis e Max. Final de Q2, Leclerc e Vettel com os melhores tempos, seguidos de Hamilton e Max. E os eliminados foram: Perez, Giovinazzi, Gasly, Raikkonen e Magnussen.

E para fechar, no Q3, Ferrari seguiu à frente após as primeiras tentativas, desta vez com Vettel em primeiro! Voltas decisivas e deu… deu… CHARLES LECLERC! LECLERC! É o garoto do momento mesmo! Quinta pole na temporada, terceira SEGUIDA! Que treino meu amigo! UAU! Hamilton e Vettel completam o TOP3!

GRID DE LARGADA

E após a tomada de tempo, Perez foi penalizado em 5 posições por troca de partes do carro (caixa de câmbio) e Ricciardo foi desclassificado por irregularidade no MGU-K (gerando mais energia que o permitido) – largará no final do grid!

MELHORES MOMENTOS
PLACAR DE GRID

Disputas internas nas equipes em relação as posições de largada:

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO
SIGA A GENTE