Início Destaque NASCAR – Em Las Vegas, Truex Jr. dá as cartas e vence...

NASCAR – Em Las Vegas, Truex Jr. dá as cartas e vence a primeira dos playoffs – 2019

193
O pole Clint Bowyer e Daniel Suarez abriram o grid em Las Vegas Créditos : Chris Graythen | Getty Images (nascar.com)

Salve salve fãs da NASCAR ! Iniciados os playoffs no último domingo, na cidade onde tudo acontece, “Viva Las Vegas”, vimos que nenhum dos 16 classificados terá moleza, mesmo aqueles que já largaram na frente com bons pontos acumulados na temporada regular.
Por falar em temporada regular, o campeão desta fase, o polêmico Kyle Busch #18 é o melhor exemplo de que tudo pode mudar rápido na categoria. Na terceira volta da corrida, o “carro das guloseimas” raspou forte o muro e teve que ir para os pits. Kyle chegou a ficar duas voltas atrás do líder, mas mostrou sua força, tirou as voltas de atraso e chegou a figurar no Top10. Porém, no meio do caminho havia um Garreth Smithley #52, e de forma estranha, o #18 deu uma bela pancada na traseira do retardatário, danificando seu carro e jogando sua recuperação fora. No final, apenas uma P19 para Kyle Busch. Claro que ele ainda está numa situação confortável no que se refere à classificação para a próxima fase dos playoffs, mas que uma luz amarela acendeu, com certeza acendeu.

Dia difícil para Kyle Busch. A liderança não está mais em suas mãos. Créditos : Chase Wilhelm | Nascar Digital Media

Outros pilotos dos playoffs tiveram um dia difícil de trabalho. Clint Bowyer #14, fez a pole depois de 12 anos de espera (!!!!), mas chegou apenas na P25. Denny Hamlin #11 fez uma corrida burocrática e chegou na P15. Erik Jones #20 fechou numa péssima P36!! Já, o Busch mais velho, Kurt #1, foi ao muro graças ao pneu furado e nem completou a prova.

E quem foi bem?? Largando da P24, Martin Truex Jr. #19 foi o “croupier” do dia em Vegas, distribuiu as cartas e controlou o jogo. Venceu o segundo estágio com bela ultrapassagem sobre Joey Logano #22 e finalizou os trabalhos com a vitória, após bom duelo com o fortíssimo Kevin Harvick #4, que por sua vez, também fez grande prova e subiu na tabela. A vitória convincente de Truex Jr. #19 o garante na próxima fase. O top5 da corrida foi fechado com “The Closer” Kevin Harvick #4, “Bad” Brad Keselowski #2, Chase Elliott #9 (o filho do Bill) e Ryan Blaney #12.

Festa de Martin Truex Jr., o campeão de 2017 busca o bi em 2019. Créditos : Jonathan Ferrey |Getty Images

Destaques finais : Na Xfinity, o atual campeão Tyler Reddick venceu e segue na luta pelo bicampeonato. Na Monster mais uma vaga se abriu para 2020, a equipe Richard Childress informou que Daniel Hemric não segue no carro 8 em 2020. Para mim, fica claro a ascensão de justamente Tyler Reddick para este carro, e também, acredito na chegada para a divisão principal, dos outros dois talentos da Xfinity, Christopher Bell (o sino vai tocar) e Cole Custer. Aliás, piloto bom da NASCAR que se chama Cole, tem que estar na Monster. Se você não entendeu, vá ver Dias de Trovão de 1990, com Tom Cruise, e entenderá.

Neste SÁBADO, os playoffs da Monster continuam em Richmond. Como mostra a tabela abaixo, no momento, Ryan Newman #6, Kurt Busch #1, Clint Bowyer #14 e Erik Jones #20 são os eliminados. Mas faltam duas corridas para esse corte e muita coisa pode acontecer. Vale a pena conferir e VIVA A NASCAR!

Fonte : Nascar.com

E como diria Kal-El : “Para o alto e avante!!”

SIGA A GENTE