Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Williams continuará com motores Mercedes até 2025

FÓRMULA 1 – Williams continuará com motores Mercedes até 2025

282
(Foto: Williams Racing/Divulgação)

A equipe anunciou esta manhã que estenderá a parceria por mais 6 anos, onde contrato anterior era até o final de 2020. A Williams utiliza motores Mercedes desde 2014, quando a Fórmula 1 entrou na era de carros com turbos-híbridos V6.

Os regulamentos da F1 terão muitas mudanças significativas para 2021, que vão ajudar a trazer maior chance de competitividade para equipes com menos recursos financeiros, como a Williams. Esse é o objetivo principal da FIA. Embora os motores continuam a ser da Mercedes, o sistema de transmissão será da própria Williams.

A seguir, veja os comentários da Vice-Presidente da equipe Williams, Claire Williams: “Tivemos uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz nos últimos seis anos do que originalmente era um contrato de sete anos, e por isso estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando com eles por mais cinco anos a partir de 2021. Com o tempo que eles passaram, eles se tornaram um verdadeiro amigo da equipe, e estamos ansiosos para trabalhar com a Mercedes-AMG HPP [High Performance Powertrains] no futuro.”

O chefe da equipe alemã (Mercedes) e ex-acionista da Williams, Toto Wolff também comentou a decisão: “Eles passaram por tempos difíceis recentemente, mas isso só serviu para demonstrar sua resiliência e força de caráter, enquanto eles lutam de volta para o lugar em que pertencem à grade. Estou certo de que as perspectivas para equipes independentes são brilhantes sob os regulamentos financeiros que serão introduzidos a partir de 2021 e estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria com a Williams nessa nova era do nosso esporte“.

(Foto: Williams Racing/Divulgação)

A escuderia Rokit Williams Racing enfrenta problemas na temporada e é a última colocada no campeonato de construtores, com apenas 1 ponto conquistado por Robert Kubica.