Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – República Tcheca/Brno – 2019

MOTO GP – Resultado Final – República Tcheca/Brno – 2019

739
Foto: Twitter Marc Marquez

E neste domingo, com atraso de mais de 25 minutos em virtude de pista molhada, tivemos o GP de Brno da MOTO GP 2019! Largada com a primeira fila formada por Marquez, Muller e Zarco! Dovi, Pol Espargaró e Rins logo atrás!

Depois de uma prova tranquila, sem muita adrenalina, imaginem… deu ele, claro: MARC MARQUEZ! Dovi e Miller completaram o pódio, seguidos por Rins, Crutchlow e Rossi. Semana que vem tem mais em Red Bull Ring!

CORRIDA – VOLTA A VOLTA

Marquez segura a ponta, mas Dovi largada muito bem e parte para cima do espanhol! Mir e Morbidelli vão ao chão logo nas primeiras curvas. Final da 1ª volta a ordem era: Marquez, Dovi, Miller, Rins e Pol Espargaró no TOP5. Rossi em 6º. Zarco, que largou em 3º, despencou para 14º, logo à frente de Viñales.

Rins começa a pressão para cima de Miller e na volta 3 consegue a ultrapassagem, assumindo o P3. Marc Marquez abre 0.500s para Dovi – que começa a ser pressionado por Rins (voando a Suzuki #42).

Rossi não consegue a ultrapassagem para cima de Pol Espargaró e vão se distanciando do pelotão principal. Volta seguinte (faltando 16 para o fim), Rossi e Crutchlow passam por Pol Espargaró! Momento em que Dovi consegue reduzir a diferença para Marc, até mesmo pela pressão de Rins logo atrás.

Volta 7 e Crutchlow pressiona muito Rossi na disputa pela 5ª colocação. Marc respira novamente em relação a Dovi e Zarco já era o 16º! Momento em que Syahrin vai ao chão e Crutchlow engole Rossi, mas bem distante do pelotão formado por Marc Marquez, Dovi, Rins e Miller.

Chegamos à metade da prova com algumas disputas no pelotão intermediário, Quartararo assumia a 7ª posição e Viñales a 12ª. A prova seguiu, entre os ponteiros distâncias confortáveis, prova sem muita adrenalina até então.

Faltando 5 voltas e Marc Marquez abre mais de 2 segundos pra Dovi, que tinha Rins um pouco atrás, mas sem muita pressão.  Miller consegue tomar o pódio de Rins faltando 3 voltas.

FIM DE PROVA e deu ele, claro, Marc Marquez! Dovizioso e Miller completaram o pódio! Rins, Crutchlow e Rossi fecharam o TOP6.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em 11/08/2019, diretamente de Red Bull Ring/Spielberg para o GP da Áustria. A MOTO GP terá a companhia, pela segunda vez no ano, da MOTO-E!

SIGA A GENTE