Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Inglaterra – 2019

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Inglaterra – 2019

1900
Foto: Twitter Bottas Oficial

E tivemos neste sábado (13/07/2019), após treinos livres com domínios divididos entre Red Bull, Mercedes e Ferrari, os treinos classificatórios para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 2019!

No Q1, melhor tempo de Hamilton, seguido de Leclerc, Max Verstappen, Bottas e Vettel. McLaren na sequencia, inclusive à frente de Gasly, com Norris em 6º e Sainz em 7º. Eliminados: Magnussen, Kvyat, Stroll, Russell e Kubica.

No Q2, Mercedes, Ferrari (apenas Leclerc) e Red Bull completam suas voltas rápidas com compostos médios, e assim, largam com os compostos mais resistentes no domingo. Vettel crava apenas o 8º tempo em sua primeira tentativa (com compostos macios), mas no final do Q2, faz uma última tentativa (também com macios) e crava o 5º lugar – piloto com problemas no acionamento do DRS. Leclerc fica em 1º, seguido de Bottas, Lewis, Max e Vettel. Norris, mais uma vez no Q3 (8º). Eliminados no Q2: Giovinazzi, Kimi, Sainz, Grosjean e Perez.

Fase final do treino (Q3), a hora da verdade e após as primeiras tentativas tínhamos Bottas, Hamilton, Max, Leclerc e Gasly. Ao final da sessão, BOTTAS confirma o novo record e fica com a POLE POSITION em Silverstone. Hamilton e Leclerc completam o TOP3. Em seguida largam Verstappen, Gasly e Vettel.

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO

A corrida acontece neste domingo (14/07/2019) e tem transmissão pela REDE GLOBO. Horários de REPRISES e VTs, acesse nossa programação da TV completa!

SIGA A GENTE