Início WEC 24 Horas Le Mans 2019 WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Acidente com o Corvette...

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Acidente com o Corvette #64 e situação após 8 horas – 2019

310

Entre a 5ª e 8ª horas das 24 HORAS DE LE MANS, tivemos boas emoções, boas disputas – principalmente na LMGTE-PRO, acidente com a corvette #64 e alguns detalhes em relação aos líderes na LMP1. Se nas primeiras horas o domínio era COMPLETO da Toyota #7, nas horas seguintes, graças a erros estratégicos e também erros em PISTA, a situação se inverteu.

A Toyota #8 simplesmente destruiu a diferença para a líder #7 e mais, tomou a liderança da prova com Nakajima comandando o carro. Claro, trabalho facilitado pela Toyota #7 quando errou na decisão de apostar na CHUVA e trocar para pneus intermediários – o que nem aconteceu, já que no momento do pit-stop, recuaram. Porém, Lopes acabou nem trocando os pneus e teve que retornar aos boxes momentos depois para tal. Ainda, viu a situação complicar mais quando acabou escapando na pista.

Ainda na LMP1, tivemos um acidente – nem tão grave, mas importante. O Rebellion #3, naquele momento sob o comando de Laurent, escapou sozinho e bateu. Os destroços acabaram acertando o SMP #11 e ambos se complicaram. Assim, ao final da 8ª hora, o outro SMP #17 assumia o TOP3.

Na LMP2, a disputa entre o G-Drive #26 e o #36 Alpine (do brasileiro André Negrão) continuou forte. André chegou a liderar, mas ao final da 8ª hora, o #26 tinha mais de 12 segundos à frente. Na LMGTE-PRO, a disputa entre o Porsche #92, o AF Corse #51 (de Daniel Serra) e o Corvette #63 era bem interessante. O numeral #92 acabou tomando a ponta em relação ao #51 e tempos depois, já sem Daniel no comando, o #51 ainda perdeu a 2ª posiçao para a Corvette. Carro de Farfus era 11º e de Derani 16º na classe. Ainda na PRO, destaque para o acidente com o Corvette de numeral #64!

E por fim na LMGTE-AM, neste último bloco, passou a liderar o Ford GT #85 do brasileiro Felipe Fraga! Sensacional. a Ferrari 488 GTE do outro brasileiro estreante, passou ao 2º posto e o Porsche #56 da Team Project 1 fechava o TOP3.

SITUAÇÃO AO FINAL DAS 8 PRIMEIRAS HORAS

TRANSMISSÃO – LIVE TIMING – ONBOARDS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE

Tudo sobre Le Mans e muito mais também em nossas redes sociais: