Início WSERIES W SERIES – Programação, Horários e Transmissão – 2ª Etapa – Zolder...

W SERIES – Programação, Horários e Transmissão – 2ª Etapa – Zolder – 2019

646
W SERIES | Foto: wseries.com

E para quem gostou, elas voltaram! Depois da etapa de estreia (Hockenheim) da W SERIES, a tão esperada categoria MUNDIAL de monopostos formada apenas por mulheres, chegamos a ZOLDER / BÉLGICA para a 2ª etapa! As atividades de pista começam no dia 17/05 com treinos livres e terminam no sábado (18/05) com a classificação e corrida!

Para quem não acompanhou nossas matérias sobre a categoria, em 2018, quando foi criada, iniciaram as várias etapas de seleção de pilotas. Na fase de inscrição, foram mais de 100 pretendentes que após a primeira avaliação sobraram 54. E o melhor, entre estas 54 (conheça aqui), tivemos uma brasileira – Bruna Tomaselli! Sensacional! Em seguida, após testes de todas as naturezas – incluindo físicos, técnicos, potencial de patrocinadores – passaram a 28 e em seguida foram definidas as 18 participantes (de 13 nacionalidades) da temporada 2019! Veja aqui a relação!

Quanto aos carros, são baseados no Tatuus T-318, um monoposto homologado pela FIA para uso em competições de Fórmula 3! O carro da WSERIES terá um motor 1.8 Turbo de 270 cavalos. O peso é de 565 Kg e o tanque de combustível tem capacidade para 45 litros. Na questão da segurança, terá também o HALO. São 5 opções de “skins” ou “layouts” à disposição das pilotas.

Foto: Twitter Oficial W SERIES
ETAPA DE ABERTURA – Hockenheim

E ela não deu chances para as adversárias! A britânica Jamie Chadwick dominou completamente a 1ª etapa da história da W SERIES em Hockenheim, liderando os treinos livres, conquistando a pole e claro, VENCENDO a etapa! Powell e Marta Garcia completaram o pódio! Visser e Sarah Moore fecharam o TOP5. Veja aqui o RESULTADO COMPLETO!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Ainda sem transmissão na TV brasileira, a classificação e a corrida podem ser acompanhadas (AO VIVO) no canal oficial da categoria:

SÁBADO – 18/05/2019

  • W SERIES – Zolder – Classificação – 04:10 – FACEBOOK
  • W SERIES – Zolder – Corrida – 10:45 – ESPN Extra | FACEBOOK
  • W SERIESVT – Zolder – Corrida – 19:30 – ESPN – RESULTADO
  • Mais horários de VTs, acesse a nossa PROGRAMAÇÃO DA TV!
SIGA A GENTE