Início Destaque F1 | MOTOGP | INDY | STOCK CAR | NASCAR – Folga...

F1 | MOTOGP | INDY | STOCK CAR | NASCAR – Folga geral na programação deste final de semana – 21/04/2019

671

E o que é isso? Férias? Folga? Greve geral? Esse é o sentimento para o final de semana (19 a 21/04/2019) em relação ao mundo da velocidade!

A Fórmula 1, após a etapa da China semana passada, retorna em 28/04/2019 para a 4ª ETAPA no Azerbaijão (Baku). No mesmo final de semana teremos também a 8ª ETAPA da FÓRMULA-E com o ePrix de Paris em 27/04/2019 e os sabores XFINITY e MONSTER da NASCAR!

A MOTO GP, depois de prova marcada pela queda de Marc Marquez no GP das Américas semana passada, a situação é ainda pior! A turma da motovelocidade retorna apenas em 05 de maio de 2019 para a 4ª ETAPA na Espanha – Jerez. O mesmo acontece com a Stock Car, com a 2ª ETAPA no Velo Città em 05/05/2019.

E o pior caso fica por conta da FÓRMULA INDY! UAU! A categoria retorna apenas em 11/05/2019 no misto de Indianapolis para o esquenta da INDY500 que acontece em 26/50/2019!

Como iremos suprir a ausência dessas provas neste final de semana? A Sprint Race em Interlagos/SP no sábado 20/04/2019 (2ª etapa) e o Canal ACELERADOS irão nos salvar! Veja a programação DA TV/INTERNET aqui:

E AINDA, seguir a nossa sugestão de rever algumas provas (melhores momentos, resumos e corridas completas) já ocorridas este ano:

1 – LECLERC DÁ UM SHOW, MAS CARRO O DEIXA NA MÃO

A primeira sugestão fica por conta da 2ª Etapa da Fórmula 1 2019 no Bahrein! Leclerc foi o pole position em dobradinha da Ferrari. Hamilton e Bottas na segunda fila! Na largada, o novato da Ferrari perdeu posições para Vettel e Bottas, mas em apenas 6 voltas consegue recuperar e retoma a liderança! A vitória garantida vira drama com problemas no sistema de recuperação de energia faltando 10 voltas. Com o erro de Vettel, Hamilton e Bottas recebem no COLO a dobradinha da Mercedes. Com uma bandeira amarela faltando 2 voltas, Leclerc consegue ao menos assegurar o pódio! Vettel termina em 5º, com Max em 4º. Veja os MELHORES MOMENTOS:

2 – PROVA FANTÁSTICA NA ESTREIA DA INDY NO CIRCUITO DAS AMÉRICAS

Outra sugestão fica por conta da 2ª prova da INDY em 2019, a primeira vez no circuito das Américas! Vitória de Colton Herta, ajudado pelos problemas de Rossi e Power, mas sem dúvida alguma demonstrou o que pode fazer! Bela vitória de um estreante da categoria. Newgarden, que fez prova apática até a bandeira amarela, chega em 2º e Hunter-Reay fecha o pódio. Rahal e Bourdais fecharam o TOP5. Pilotos com treinos e classificação complicadas conseguem recuperação na prova e conseguem um P6 (Andretti) e P8 (Sato). Rossi ainda consegue um P9. Veja o RESUMO (30 min) da etapa:

3 – CHEGADA SENSACIONAL NO CATAR (MARC + DOVI)

Gosta de emoção? Então fica a dica da etapa do Catar da MOTO GP! Andrea Dovizioso da DUCATI vence a primeira etapa da temporada em chegada milimétrica! Em prova fenomenal, Alex Rins dá um SHOW e fica com a quarta posição! Marc Marquez em segundo e Crutchlow fecha o pódio. Rossi, milagrosamente, fica com a 5ª posição! Não podemos destacar a participação de Mir, estreante!

4 – ENDURANCE BRASIL – ABERTURA DA TEMPORADA

E em exatas 4 horas e 16 segundos (4:00:16.163) de prova no Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais/PR, chegou ao fim a 1ª etapa da Endurance Brasil 2019! Muita emoção, ultrapassagens, escapadas, problemas e claro, soluções! Ao final do tempo, o AJR #88 (Categoria P1) do trio Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques conquistou uma belíssima vitória! Em segundo, na “geral”, e vencendo na categoria GTE, tivemos a dupla Xandy/Xandinho Negrão com o Mercedes GT3 #09. Ainda na “geral”, outro AJR de numeral #113 de Pedro Queirolo/David Muffato e uma excelente participação, o Porsche GT3 de Ricardinho Maurício/Marcel Visconde e fechando o pódio o AJR pole position de Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (#65). Chico Longo (atual campeão) e Daniel Serra terminaram em 6º (geral) e 3º na classe GT3 com a Ferrari 488 #19. Veja a corrida completa:

SIGA A GENTE