Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP do Qatar – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP do Qatar – 2019

3350
Foto: motogp.com

UAU! UAU! Que abertura de temporada da MOTO GP 2019! Em largada limpa, Dovi assume a liderança da prova, seguido de Miller e Marc Marquez. A primeira parte da prova extremamente disputada e com a presença forte da Suzuki entre os ponteiros, diferentemente da Yamaha, que sofria bastante para acompanhar o TOP6.

Na segunda metade, disputa sensacional entre Dovi e Rins pela liderança, com diversas entre eles! Marc Marquez, observando de perto em 3º e as vezes assumindo a 2ª colocação. Outra presença interessante entre o TOP5, foi a de Mir e Petrucci.

Faltando 13 voltas para o final, Petrucci toma a posição de Marquez e assume o P3. Enquanto isso Rossi se arrastava em 9º, com o companheiro em 7º. Mir seguia no TOP5. Zarco em uma péssima 16ª posição e Lorenzo em nada mais, nada menos que a 17ª posição. Mais algumas voltas e Marc pressiona Petrucci e Rins, para assumir a segunda colocação da prova. Dovi seguia na liderança.

A prova seguiu com boas disputas entre Rins, Petrucci, Marc e Dovi, com Crutchlow entrando na disputa após ultrapassar Mir. Rins literalmente “endiabrado” não deu paz à Honda e Ducati até o fim da prova!

Faltando 5 voltas para o final, Rins toma a segunda colocação de Marc novamente e Rossi resolve abocanhar algumas posições e assume a 6ª posição, deixando Viñales e Mir para trás. Lorenzo seguia na 17ª posição. Mas volta seguinte Marc retoma a posição de Rins. Em seguida Crutchlow também toma a posição de Rins e Rossi entra no TOP5 ao ultrapassar Petrucci.

E faltando 2 voltas para o fim, Marc resolve partir para cima de Dovizioso e ASSUME a LIDERANÇA! UAU! Rins toma a posição de Crutchlow! E… e… na última volta DOVI, DOVIIIII reassume a ponteira! Que final de prova FENOMENAL! Última volta: Dovi, Marc, Crutchlow, Rins e Rossi!

Último setor e Marc na “rabetaaaa” de Dovi! MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! Que isso, últimas curvas e troca, troca, troca… e Dovizioso consegue segurar a ponta, para vencer a primeira prova do ano, cruzando a linha de chegada com Marc no “cangoteeeee”! Senhores, aguenta coração!

FIM DE PROVA! Andrea Dovizioso da DUCATI vence a primeira etapa da temporada! Em prova fenomenal, Alex Rins dá um SHOW e fica com a quarta posição! Marc Marquez em segundo e Crutchlow fecha o pódio. Rossi, milagrosamente, fica com a 5ª posição! Não podemos destacar a participação de Mir, estreante!

Foto: Motogp.com
RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será ainda este mês, em 31 de março de 2019 para a 2ª ETAPA – GP da Argentina – Termas de Rio Hondo. Veja o calendário completo.