Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Daniel Serra Campeão! – Interlagos/SP (Final)...

STOCK CAR – Resultado Final – Daniel Serra Campeão! – Interlagos/SP (Final) – 2018

815

E tivemos neste domingo (09/12/2018) a última e decisiva etapa da Stock Car 2018! Após uma classificação dramática, com Fraga largando em 18º e Daniel Serra em 3º, tivemos uma corrida fantástica, mas extremamente técnica por parte dos postulantes ao título!

Após a largada, Zonta seguia na liderança, seguido de Julio Campos, Cacá Bueno e Casagrande. Daniel Serra perde posições e fecha a primeira volta em 5º. Felipe Fraga, largando em 18º, ganha 2 posições e era 16º. Barrichello sobe 2 posições e passa ao 21º lugar.

Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Oficial Stock Car

Segunda volta Júlio Campos consegue ultrapassar Zonta, que dá o troco na volta seguinte! Volta 5, Júlio Campos assume novamente a liderança e Pizzonia toma a posição de Daniel Serra, que cai para 6º. Cacá Bueno com carenagem destruída, tocando no pneu traseiro esquerdo – Casagrande aproveita e já toma a posição, assumindo a 4ª posição. Serra aproveita o momento, retoma a posição de Pizzonia e também Cacá Bueno (complicou a disputa pelo TOP3 no campeonato). Volta 8 e Cacá Bueno abandona, Fraga já era o 14º.

Volta 10 e tínhamos a seguinte classificação:

Fraga em 13º, Daniel Serra em 5º. Barrichello em 16º e Átila em 15º. Zonta líder, seguido de Júlio Campos, que naquele momento assumia o TOP3 no campeonato. Volta seguinte entram nos boxes: Daniel Serra e Felipe Fraga. Júlio Campos, Ricardinho, Diego Nunes, Foresti, Valdeno e Suzuki também fazem suas paradas. Volta seguinte, o líder Zonta faz sua troca de pneus e reabastecimento, retornando ainda à frente de Julinho.

Após todas as paradas de boxes, com quase 30 minutos de prova, a ordem era: Ricardo Zonta, Julio Campos, Gabriel Casagrande, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Gaetano di Mauro, Antonio Pizzonia, Marcos Gomes, Lucas Di Grassi e Felipe Fraga. Situação bem complicada para Fraga na disputa de título. Barrichello assumia a 13ª posição e ainda perdia o TOP3 para Júlio Campos no campeonato.

A corrida seguiu, algumas trocas de posições, mas sem mudar muito a situação da disputa pelo título e também na disputa pelo TOP3. Até que na volta 23, Fraga consegue ultrapassar Gaetano, Pizzonia e Rubens, assumindo a 8ª posição. Serra seguia em 5º. Para Fraga, a chance seria um P7 ao menos e Daniel abandonar nestas últimas voltas. Difícil!

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Ricardo Zonta, que foi desclassificado na etapa de Goiânia, VENCE, VENCE a última etapa! Júlio Campos e Casagrande completam o pódio!

Foto: Duda Bairros / Telegram Oficial Stock Car

Mas o GRANDE CAMPEÃO, na verdade BI-CAMPEÃO da Stock Car é DANIEL SERRA! DANIEL SERRA! Fraga é vice-campeão e Júlio Campos toma a 3ª colocação de Rubens Barrichello na temporada! Mas que prova de Barrichello, largando em 23º e terminando em 6º ainda! Sem falar claro, em Fraga que largou em 18º e terminou em 5º.

Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Oficial Stock Car

“Foi muito dura a corrida, fui super conservador! A ideia era terminar a corrida, foi muita estratégia! Estou muito feliz e tenho muito orgulho de estar nessa equipe! Vamos descansar agora e já pensar o ano que vem!” – Daniel Serra

RESULTADO FINAL