Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Abu Dhabi – 2018

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Abu Dhabi – 2018

979
Foto: Twitter F1 Oficial

E fim de papo! Acabou… acabou! Para a nossa tristeza completa e plena, após DTM, INDY, MOTOGP, chegamos ao momento de despedida em relação à F1 também! Tivemos hoje o GP de Abu Dhabi, 21ª e última etapa da temporada 2018 da FÓRMULA 1. Despedida também para Fernando Alonso, que deixa a McLaren e a F1. E nossa imagem de capa hoje fica como uma homenagem a esta fera do automobilismo!

Mas até breve, até 2019 com algumas boas mudanças no grid da categoria – VEJA AQUI como estão as movimentações!

CORRIDA

E deu ele! Lewis Hamilton mesmo! Mais uma vitória para a conta em uma corrida marcada pelo acidente assustador de Hulkenberg logo na primeira volta e claro, a despedida de Fernando Alonso da categoria.

Foto: Twitter F1 Oficial

A largada foi tranquila, mas algumas curvas na sequencia, em disputa com Grosjean, Nico Hulkenberg acabou tocando sua roda traseira direita na dianteira esquerda do piloto da HAAS. O toque fez com que a Renault de Nico capotasse algumas vezes, até que parou de cabeça para baixo e com um certo princípio de fumaça/incêndio. Felizmente, segundos depois (via rádio), Nico avisou a equipe que estava bem, mas preocupado com o perigo de fogo. VEJA AQUI O VÍDEO OFICIAL!

Foto: Twitter F1 Oficial

Após a saída do safety-car, a corrida seguiu com algumas disputas entre Ocon e Max Verstappen pelas posições intermediárias, mas evidentemente que a Red Bull tinha alguma dificuldade com potência em reta.

Após as paradas de boxes e uma suspeita de CHUVA em Yas Marina, as posições foram se definindo e Hamilton, que aproveitou o safety-car para sua troca de pneus e claro, a ausência da chuva, ficou confortavelmente à frente de Vettel para conquistar mais uma vitória na carreira e fechar o ano com CHAVE DE OURO! Ambos haviam conquistado a posição de Bottas – com dificuldades nas freadas – o companheiro de Lewis terminou em 5º!

Ricciardo, em despedida da Red Bull, ficou com o P4. Sainz, que deixa a Renault, acabou em 6º – logo à frente de Leclerc, que deixa a Sauber e parte para a Ferrari! Fernando Alonso, despedindo-se da categoria, quase conseguiu ficar na zona de pontuação e ao final da prova recebeu bela homenagem de Hamilton e Vettel. Os campeões do ano escoltaram o espanhol até a linha de chegada onde, juntos (3) deram um show de ZERINHOS! Alonso, obviamente, foi escolhido pela galera como PILOTO DO DIA!

Grande abraço Fernando! Que participe de outras categorias e em condições de competição! Ficamos na torcida!

Foto: Twitter F1 Oficial
RESULTADO FINAL

TEMPORADA 2018

Veja em nosso calendário todas as etapas de 2018 e como foram treinos, classificações e corridas:

TEMPORADA 2019

Veja aqui como estão as definições de equipes e pilotos para a próxima temporada (2019):