Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Goiânia/GO (Misto) – 2018

STOCK CAR – Resultado Final – Goiânia/GO (Misto) – 2018

482

E neste domingo nublado na capital goiana (04/11/2018) tivemos a 11ª etapa da Stock Car Brasil. No grid, Daniel Serra e Fraga na primeira fila, seguidos de Zonta, Nunes e Lapenna no TOP5.

CORRIDA #1
Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Stock Car

Largada tranquila, Daniel Serra segura a ponta e tem logo atrás Felipe Fraga e Ricardo Zonta. Após algumas voltas, Zonta consegue ultrapassar Felipe Fraga e passa a atacar Daniel Serra. Prova de recuperação FENOMENAL de Rubens Barrichello que largou em 14º, antes mesmo da janela de paradas de box já assumia a 6ª colocação. Di Grassi e Pizzonia se enroscam, Pizzonia roda e segue para os Boxes para abandonar em seguida. Di Grassi também abandona e fica com o carro parado na entrada dos boxes.

Faltando 16 minutos, entram nos boxes Daniel Serra, Diego Nunes e Casa Grande. No retorno à pista, disputa acirrada de Daniel com Diego Nunes, que sai à frente! Em seguida ZOnta vai aos boxes e Felipe Fraga assume a liderança temporária, seguido de Barrichello, que também não havia parado. Zonta retorna à frente de Nunes e Serra. Momento em que Fraga vai aos boxes e retorna à frente de Daniel Serra! UAU!

Faltando 12 minutos para o fim e Rubens Barrichello vai aos boxes! O vencedor da CORRIDA DO MILHÃO demora uma pouco mais nos boxes e retorna apenas atrás de Nelsinho Piquet. Após as paradas de TODOS, tínhamos a seguinte classificação: Zonta, Diego Nunes, Fraga, Daniel Serra, Casagrande, Nelsinho, Rubens Barrichello, Julio Campos, Átila Abreu e Lapenna no TOP10.

A corrida seguiu com belíssimo desempenho de Zonta e Diego Nunes. Fraga e Daniel disputando a última vaga no pódio. Barrichello ultrapassa novamente Nelsinho Piquet e assume o P6, lembrando que Rubinho largou em 14º. E… e… faltando um pouco mais de 2 minutos, Serra resolve atacar Fraga e consegue assumir a 3ª colocação. Mas volta seguinte Fraga também utiliza o push para retomar a posição! Maaaaaais uma volta e é a vez de Daniel retomar o P3. E imagina, maaaaais uma volta e Fraga usa novamente o botão de ultrapassagem para retomar a posição. Partimos então para a última volta, vez de Daniel utilizar o PUSH e assim o fez, MAS Felipe consegue defender a posição BRILHANTEMENTE, FANTÁSTICO!

FIM DE PROVA! Ricardo ZONTA vence! Nunes em 2º e FELIPE FRAGA, de forma fenomenal, fecha o pódio, deixando Serrinha em 4º. UAU,que final de PROVA! Com isso, o campeonato fica assim: Daniel Serra com 289 pontos, Fraga com 258 e Barrichello com 209. Casagrande, Barrichello, Nelsinho, Julio Campos, Átila Abreu e Cesar Ramos fecham o TOP 10!

Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Stock Car
RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

CORRIDA #2

Com o grid invertido, tivemos então a seguinte ordem de largada na corrida #2: Cesar Ramos, Átila, Julio Campos, Nelsinho, Barrichello, Casagrande, Daniel Serra, Fraga, Diego Nunes e Zonta. Antes mesmo da largada problemas com os carros de Thiago Camilo que recolhe aos boxes e Cacá Bueno que fica parado na pista durante a volta de apresentação.

Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Stock Car

Largada! Cesar Ramos consegue manter-se na ponta, Júlio Campos larga muito bem e assume a 2ª posição. Átila, Nelsinho, Casagrande, Daniel e Barrichello vinham na sequencia! Final da primeira volta e ordem era a seguinte no TOP10: Cesar Ramos, Julio Campos, Átila Abreu, Nelson Piquet Jr, Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Felipe Fraga e Ricardo Zonta.

Mais 2 voltas e Julio Campos toma a liderança de Cesar Ramos. Átila observa essa disputa de perto em P3. Momento em que Zonta recolhe aos boxes com problemas de direção hidráulica. E… e… na volta seguinte Cesar Ramos aciona o push, retoma a liderança. Júlio Campos também perde a 2ª posição para Átila (Acionado FAN PUSH)! Na volta seguinte, Átila também toma posição de Ramos e era o novo líder!

Faltando 30 minutos para o fim, diversas disputas ao mesmo tempo! Fraga ultrapassa Suzuki, Barrichello toma a posição de Serrinha. Casagrande, Nelsinho e Julio Campos na disputa pela 3ª colocação. Mesmo momento em que Cesar Ramos tem algum problema, escapa da pista e abandona! Uma pena! Classificação naquele momento: Átila, Campos, Nelsinho, Casagrande, Barrichello, Serra, Fraga, Suzuki, Marcos Gomes e Valdeno no TOP 10.

UAU! Que disputa entre Casagrande, Barrichello e Nelsinho pela 3ª posição! Briga de gigantes! Julio seguia em 2º, com Casagrande, Barrichello e Nelsinho na sequência. E… E… organização anuncia punição ao Átila por largada queimada! Eita!

Faltando 25 minutos e Átila entra nos boxes para o drive through e retorna em 23º. A liderança passa a ser então de Julio Campos, seguido de Barrichello e Casagrande. Nelsinho, Daniel e Fraga completavam o TOP6.

E… e… UMA PENA, UMA PENA! A parte dianteira do carro de Barrichello, aparentemente solta, começa a vibrar demasiadamente. Barrichello tenta manter-se na pista, mas de forma inevitável, perde desempenho. Casagrande o ultrapassa e Daniel Serra encosta. Com a janela de boxes aberta, Barrichello entra. Mesmo momento em que Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga, Diego Nunes e Allam Khodair. Full Time tenta resolver o problema de Barrichello, mas acaba recolhendo o carro para a garagem.

Já quanto aos demais, após as paradas de box, retorno FANTÁSTICO de Max Wilson, retornando logo atrás de Daniel Serra, em uma teórica 3ª posição. Após todas as paradas e faltando 10 minutos para o fim, tínhamos no TOP15: Julio Campos, Max Wilson, Daniel Serra, Nelson Piquet Jr, Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Vitor Genz, Lucas Di Grassi, Valdeno Brito, Allam Khodair, Rafael Suzuki, Galid Osman, Diego Nunes, Antonio Pizzonia e Ricardo Maurício.

E faltando 6 minutos, Fraga ULTRAPASSA Daniel Serra, assim como Max Wilson toma a liderança de Julio Campos, que perde também a posição para Nelsinho. Últimas voltas, Casagrande tira energia da cartola e entra na disputa pela 4ª posição com Fraga e Daniel Serra. Júlio Campos segura todo esse pelotão como um gigante. Enquanto isso Max lidera, mas tem Nelsinho o pressionando! Daniel Serra, já sem botão de ultrapassagem, observa Fraga ultrapassando Campos e entrando para o TOP3. Enquanto na parte de trás, Daniel observa a aproximação de Vitor Genz e Di Grassi, ambos com pushes disponíveis.

MAIS UM FINAL DE PROVA FANTÁSTICO e MAX WILSON vence brilhantemente! UAU! Nelsinho e Fraga completam o pódio! Serra apenas em 6º. Parabéns Nelsinho pelo belo resultado! Destaque também para Allam Khodair, que largou nas últimas posições e ainda termina em 9º. No campeonato, Fraga tira mais alguns pontos importantes em relação à Daniel!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

PRÓXIMA ETAPA

Partimos então para a etapa FINAL em Interlagos e com pontuação DOBRADA! O campeonato fica assim: Daniel Serra com 297 pontos e Fraga com 272.