Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Malásia – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Malásia – 2018

592

MOTO GP – Resultado Final – GP da Malásia – 2018

Foto: Marc MARQUEZ – Pole Position – Sepang – Créditos: Twitter Oficial MM93

E nesta madrugada de sexta-feira para sábado (03/11/2018) tivemos o treino classificatório para o GP da Malásia de MOTO GP 2018! Treino que iniciou com atraso de mais de 1 hora em virtude de temporal forte no circuito de Sepang. Felizmente, com o término da chuva, a parte de drenagem do circuito resolveu bem a situação.

E nos combinados dos treinos livres tivemos os seguintes classificados, diretamente, para o Q2: Marc MARQUEZ, Johann ZARCO, Valentino ROSSI, Andrea IANNONE, Andrea DOVIZIOSO, Jack MILLER, Danilo PETRUCCI, Alex RINS, Dani PEDROSA e Maverick VIÑALES. Sendo assim, participaram da primeira parte do treino classificatório os pilotos: Alvaro BAUTISTA, Aleix ESPARGARO, Scott REDDING, Michele PIRRO, Xavier SIMEON, Pol ESPARGARO, Bradley SMITH, Thomas LUTHI, Franco MORBIDELLI, Stefan BRADL, Karel ABRAHAM, Takaaki NAKAGAMI, Hafizh SYAHRIN e Jordi TORRES.

Na busca pelas 2 vagas completares ao Q2, a disputa ficou mesmo entre BAUTISTA, Aleix ESPARGARO, REDDING, PIRRO e SIMEON, todos na casa doa 2:13. Mas quem levou a melhor foram Bautista e Aleix ESPARGARO.

Já no Q2, adivinhem! Sim, 80ª pole position de MARC MARQUEZ! E mesmo com uma queda, Marc se recuperou, cravou 2:12.161s em pista molhada e garantiu mais uma pole! A diferença pra o “resto” era de mais de 1 segundo, até que Zarco, em sua volta final cravar 2:12.709 e assumir a 2ª colocação. Valentino Rossi fecha a 1ª fila. A fila de trás ficou composta por IANNONE, em mais um final de semana de bom desempenho, DOVIZIOSO (que disputa o vice campeonato) e MILLER!

PETRUCCI, RINS, BAUTISTA (de volta à Angel Nieto Team) e PEDROSA fecharam o TOP10. A expectativa era grande quanto ao VIÑALES, mas depois da queda no TL4, vimos um Maverick completamente apagado no Q2 e assim larga apenas na 11ª posição.

Foto: Marc MARQUEZ – Pole Position – Sepang – Créditos: Twitter Oficial MotoGP

ATUALIZAÇÃO! ATUALIZAÇÃO! E algumas horas depois de conquistar sua 80ª pole position, no treino classificatório para o GP da Malásia 2018 de MOTO GP, Marc MARQUEZ recebe punição da organização por atrapalhar IANNONE em volta rápida! Marc perde 6 posições e largará em 7º. Assim, o novo POLE POSITION é ZARCO! Rossi e o próprio IANNONE completam então a 1ª fila! A 2ª fila fica então com DOVIZIOSO, MILLER e PETRUCCI.

GRID DE LARGADA

Com a punição de Marc, segue GRID COMPLETO:

CORRIDA

E atenção, atenção! EM virtude do clima, a organização resolveu antecipar as provas! Assim a corrida tem previsão de início às 03:00 (e não 05:00) da manhã deste sábado para domingo (horário de Brasília) e POR favor galera, cuidado com os relógios (Horário de Verão). Veja aqui a programação da TV / INTERNET. Mas fiquemos atentos na SporTV, até a publicação desta matéria, a emissora não havia atualizado a sua grade.