Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Austrália – 2018

MOTO GP – Resultado Final – GP da Austrália – 2018

1067
Foto: Twitter Oficial Viñales

E tivemos nesta madrugada de sábado para domingo (28/10/2018) a 17ª etapa do mundial 2018 da MOTO GP! Pole de Marc Marquez, seguido de Viñales e Zarco!

Boa disputa entre Miller e Marc nas primeiras curvas, Dovizioso assumindo a ponta e a dupla da Honda tentando se aproximar dos ponteiros. Resumo das primeiras voltas na Austrália. Corrida tomava caminho convencional… até que Zarco toca a traseira da moto de Marc Marquez e tem queda assustadora! Moto DESTRUÍDA, cenas fortes de Zarco deslizando (sem fim) pela pista! Mas felizmente sem consequências ao piloto! UFA! E em virtude do toque, moto do atual campeão literalmente quebra e obriga Marc abandonar precocemente.

Corrida segue, Dovizioso, que liderava sem muita dificuldade começa a perder posições! Primeiro para Viñales, novo líder, em seguida para Rossi, Iannone e Bautista. Momento em que Dani Pedrosa vai ao chão! Dupla da Honda FORA!

Em prova interessante, Alvaro Bautista toma também as posições de Iannone e Rossi, assumindo o P2 quando faltavam 10 voltas. Mesmo momento em que Rossi perde desempenho em pista e perde posições para Dovi e Iannone, caindo para 5º.

Mais algumas voltas, Dovizioso se recupera e retoma a 2ª posição após ultrapassar Iannone e Bautista. Enquanto isso, Viñales abre distancia na liderança. Rossi retoma a força e ultrapassa Bautista e Iannone, assumindo a 3ª posição. Volta seguinte, Valentino ultrapassa novamente Dovi. Mas… mas… de uma vez só, leva o troco de Dovi, Bautista e Iannone. O TOP5 extremamente movimentado durante toda a prova! Tranquilo mesmo, apenas Vinales com mais de 4 segundos para o 2º lugar.

Quatro voltas para o final, Iannone toma a 2ª posição de Dovi, enquanto isso Rins ganha o 5º lugar de Rossi.

FINAL DE PROVA! Sem Marc Marquez, Maverick Viñales faz prova fantástica, consistente e precisa! VENCE e coloca a Yahama no topo do pódio na Austrália. Em disputa acirrada durante boa parte da prova e principalmente nas últimas 3 voltas, Iannone vence Dovi e completam o pódio desta ordem! Bautista, também em etapa interessante, fica com o P4. Na disputa pela 5ª posição, Rins leva a melhor para cima de Rossi, respectivamente, P5 e P6.

Disputa pelo vice-campeonato fica um pouco mais acirrada, mas ainda nas mãos de Dovizioso.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em 04/11/2018 para a 18ª e penúltima etapa na Malásia, Sepang. Veja o calendário completo!