Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da San Marino –...

MOTO GP – Grid de Largada – GP da San Marino – 2018

598
Foto: Michelin

E neste sábado (08/09/2018) tivemos os treinos classificatórios da MOTO GP em Misano, para o GP de San Marino 2018. No tempo combinado dos treinos livres tivemos os seguintes pilotos já classificados para o Q2: DOVIZIOSO, LORENZO, CRUTCHLOW, VIÑALES, MARQUEZ, PETRUCCI, RINS, ROSSI, ZARCO e MILLER.

Q1

Isto posto, partiram para a disputa das últimas 2 vagas do Q2 os pilotos: IANNONE, MORBIDELLI, PEDROSA, PIRRO, BAUTISTA, NAKAGAMI, REDDING, ALEIX ESPARGARO, BRADL, SYAHRIN, SMITH, ABRAHAM, SIMEON, LUTHI, POL ESPARGARO, PONSSON.

Primeiras tentativas e tínhamos Pedrosa, Iannone, Pirro, Morbidelli e Bautista no TOP5. Pouco depois, Morbidelli toma a 2ª posição de Iannone, momento em que Pirro vai ao chão! Últimas tentativas, Pedrosa garante o P1 e sua classificação ao Q2. A disputa pela 2ª vaga ficou mesmo entre Iannone e Morbidelli, sendo que Morbidelli crava 1:32.454 e passa ao Q2. Iannone, Pirro e Bautista fecham o TOP5.

Q2

Partimos então para a parte final e decisiva do treino classificatório! Na disputa estavam DOVIZIOSO, LORENZO, CRUTCHLOW, VIÑALES, MARQUEZ, PETRUCCI, RINS, ROSSI, ZARCO, MILLER, PEDROSA e MORBIDELLI!

Após os primeiros minutos de tentativas tínhamos Lorenzo, Marquez, Miller, Rins e Pedrosa. Rossi apenas 10º. Em seguida, Viñales marca o 4º tempo e Dovi apenas o 7º. Faltando 10 minutos, Lorenzo e Marquez continuavam em suas posições, mas Dovi assumia a 3ª posição, seguido de Crutchlow, Miller e Rossi no TOP6.

Faltando 6 minutos e… e… e… QUE TOMBO! QUE TOMBO de Marc Marquez! O piloto, mesmo com a violência do tombo, levanta (com capacete avariado) e corre em direção aos boxes para obter moto reserva! UAU!

Para piorar, Miller marca belo tempo e toma a 2ª posição de Marquez. Lorenzo seguia com a pole provisória. Rossi em 6º e Viñales em 8º. Com 4 minutos para o final do treino, Marc já estava em sua moto reserva, entra na pista, mas não consegue melhorar. Naquele momento e Lorenzo, Miller e Dovi completavam a 1ª fila. Marc em 4º.

Últimas voltas e LORENZOOOOO, LORENZOOOOO melhora ainda mais seu tempo e garante MAIS uma pole position na temporada! Em segundo, nada de Rossi, Marc ou Dovi… deu Miller, com Viñales em 3º. Dovi, Marc e Crutchlow fecham a 2ª fila. Rossi apenas em 7º, abrindo a terceira fila com Petrutti e Zarco.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida está agendada para este domingo às 09:00 (Horário de Brasília) com transmissão pela SPORTV2. Veja mais na programação da TV, inclusive REPRISE!