Início Moto GP MotoGP – Dovizioso respondeu na pista – GP da República Checa –...

MotoGP – Dovizioso respondeu na pista – GP da República Checa – Brno – 2018

200
Foto: Michelin

Vencer na pista é a melhor resposta

Jorge Lorenzo cutucou Andrea Dovizioso com críticas e recebeu a resposta em Brno. O italiano venceu a prova e deixou o espanhol com o segundo lugar à frente de Marc Márquez.

Durante a transmissão da TV, narrador e comentarista contaram que os dois pilotos tiveram um entrevero verbal onde Lorenzo respondeu a um comentário de Dovizioso com citações do tipo: ” em dois anos já venci duas vezes e você? Com toda essa experiência foi somente vice campeão! “

Outras frases foram ditas, mas quero me focar num sentimento que tenho: Marc Márquez vai ter trabalho na próxima temporada. A Honda arrumou pra cabeça! Antes de continuar meu comentário vamos lembrar um pouco mais da corrida do último domingo.

A corrida

Como esperado, Lorenzo largou melhor que Marc Márquez que recuperou a p3 rapidamente. Na verdade, dessa vez Valentino Rossi largou melhor todos, seguido de Dovizioso e Márquez e assumindo a p1 no final da reta.

Dovizioso brigou com Rossi por algumas curvas e então retomou a p1. Enquanto isso caíram Smith, Bradl e Viñales. Rossi passa mais uma vez por Dovi, mas o italiano da Ducati recupera novamente a p1.

Rossi estava com um bom desempenho no início da prova, pneus macios na frente seria o segredo? Lorenzo consegue a ultrapassagem em Márquez e sai na captura de Rossi.

Faltando 17 voltas e o Top9 estava organizado com Dovi, Rossi, Lorenzo, Márquez, Petrucci, Crutchlow, Zarco, Rins e Iannone.

As batalhas nas primeiras posições se desenvolveram ao longo de 5 voltas, Dovi e Rossi,  Márquez e Lorenzo, até que faltando 8 voltas Rossi cai de rendimento e é ultrapassado por Márquez, Crutchlow e Lorenzo. Cai para p5.

Enquanto Márquez tentava se aproximar de Dovizioso, Lorenzo começa sua escalada do pelotão, passando por Crutchlow e depois por Márquez. Faltando 3 voltas Lorenzo passa os dois ponteiros, mas Dovi recupera a p1.

Na última volta Márquez e Lorenzo travam batalha nada amistosa, Márquez recolhe e Lorenzo fica com a segunda posição. Dovizioso vence o GP da República Checa 2018.

Considerações sobre a dupla da Honda para temporada 2019

Durante a entrevista no parque fechado depois da prova, me concentrei em observar o comportamento de Jorge Lorenzo. Fez muita festa com equipe, parabenizou Andrea Dovizioso (??) e brincou com Marc Márquez. Estava uma felicidade só.

Muito diferente do carrancudo espartano das duas rodas que conhecemos pela tv. Depois de um ano de sofrimento para aprender a pilotar o foguete Ducati, Lorenzo está com um desempenho cada vez melhor na temporada.

Continua suas pesquisas para um apoio de pernas perfeito para sua pilotagem, com pneus HH, mesmo perdendo posições no início e meio da prova, se recuperou e chegou a buscar Dovizioso no final.

Não conseguiu seu intento por que Dovi deixou-lo mais próximo de Márquez que de si próprio. Márquez, agora com mais experiência, confirmou em entrevista que aliviou no combate com Lorenzo ou os dois iriam colidir e cair. Pensando no campeonato.

Na prova de Brno, o espanhol da Honda teve a certeza que o espanhol da Ducati não será osso fácil de roer. Mais do que nunca, Marc Márquez quer o título de 2018 também, para ter ases na manga nas DRs que muito provavelmente irão acontecer nos próximos anos entre esses dois espanhóis incríveis.

Rossi deve estar se divertindo muito com essa situação.