Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP da Inglaterra –...

FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP da Inglaterra – 2018

1455
Foto: LAT Images / Fotos Públicas

E tivemos os 2 primeiros treinos livres para o GP da Inglaterra nesta sexta-feira (06/07/2018). Deu Lewis/Bottas no TL1 e já na segunda sessão, Vettel foi o mais rápido, com as 2 Mercedes em seguida. Destaque para o problema de câmbio e uma batida de Verstappen, respectivamente no TL1 e TL2. E neste sábado, ficamos com o TL3 e deu Hamilton com o melhor tempo.

TREINO LIVRE #1

Na primeira sessão deu dobradinha da Mercedes! Lewis marcou 1min27.487s e Bottas 1min27.854s. Vettel, Ricciardo e Kimi fecharam o TOP5. Verstappen, em 6º, teve problemas na caixa de câmbio ao final do treino e acabou parado na reta dos boxes.

Já Grosjean, não consegue sair do inferno astral em que se encontra… depois de marcar o 7º tempo no treino, acabou batendo forte na curva #1 faltando pouco mais de 20 minutos para o fim da sessão.

Foto: Twitter Oficial F1

As Force India se colocaram em 8º e 9º com Perez e Ocon, enquanto Lance Stroll fechou o TOP10.

Apenas para conhecimento, Bottas e a Mercedes acharam melhor não arriscar após o drama da Áustria e utilizaram a última troca livre de sua unidade de potência! Motor novo para o finlandês em Silverstone!

TREINO LIVRE #2

Já na segunda sessão, Vettel não permitiu uma nova dobradinha da Mercedes e deixou Hamilton e Bottas para trás. O alemão cravou 1min27.552s e ficou com o melhor tempo da sessão, mas não do dia, já que Lewis já havia cravado 1min27.487s no TL1.

Em 4º tivemos Kimi, seguido de Ricciardo. Destaque para a 6ª colocação de Alonso com a fraca McLaren e Leclerc em 10º com sua Sauber!

Foto: Twitter Oficial F1

Verstappen acabou no muro de proteção na saída da curva Luffield logo no início do treino e não conseguiu retornar. Com o carro completamente destruído pela batida no TL1, Grosjean também não participou desta sessão.

TREINO LIVRE #3

CORRIDA

O prova acontece neste domingo (08/07/2018) às 10:00 (Horário de Brasília) com transmissão pela REDE GLOBO. Veja a programação COMPLETA aqui!