Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Inglaterra –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Inglaterra – 2018

11154

FÓRMULA 1 – RESULTADO FINAL – GP da Inglaterra – 2018

Foto: Studio Colombo/ Pirelli / Fotos Públicas

E depois de uma etapa movimentada na Áustria, com diversas surpresas ao longo de toda a prova e um pódio sem MERCEDES, chegamos à 10ª etapa em Silverstone – GP da Grã-Bretanha/Inglaterra!

Trata-se de uma das mais importantes provas da Fórmula 1, principalmente pela história, pelo traçado – rápido! É a 54ª vez que o circo da F1 desembarca lá e é palco favorito por diversos pilotos! Principalmente por terem corrido diversas vezes nas categorias de base também. O Circuito passou por diversas reformas nos últimos anos, mas não perdeu sua principal característica: curvas rápidas em uma sequência fantástica onde os carros não ficam abaixo dos 200 Km por hora! Ainda, segundo conta a história, a pista foi construída em uma pista de pouso da 2ª Guerra Mundial e lá, VENTA muito! E vento sempre é um problema! A pista tem 5891 metros de extensão, são 52 voltas e expectativa de novas quebras de records, mas com ressalvas devido as escolhas dos pneus para 2018!

Foto: Por Gustavo Girardelli – WikiPedia
PASSADO

Hamilton é o grande de Silverstone no últimos anos! O inglês venceu em 2008 pela primeira vez, ainda a bordo da McLaren. Nos últimos 5 anos a vitória ficou com a Mercedes, sendo os últimos 4 através de Lewis Hamilton.

2018

O que esperar da Mercedes após o fiasco em Red Bull Ring? Mais forte ou abalada? A equipe quebra uma sequência de 22 etapas com ao menos um dos pilotos no pódio (última vez que ficaram de fora: Mônaco 2017) e Hamilton perde a liderança da temporada para Vettel, claro, por apenas 1 ponto até então.

A grande dúvida é se foram apenas golpes de azar ou se alguma evolução do carro em motor ou aerodinâmica tenha causado efeitos colaterais graves!

Já na Ferrari, o clima deve ser de euforia, já que tinha tudo para sair da Áustria em situação delicada e o jogo acabou invertendo com um P2 e P3. Destaque para a atitude da Ferrari, positiva, em não solicitar TROCA-TROCA de pilotos antes do término da prova. Mas para Arrivabene, Silverstone é preocupante:

“Em tese, Silverstone pode ser muito difícil para a Ferrari. Lá a aerodinâmica é muito importante, o que pode ser complicado para nós e assim temos que manter o FOCO! Mas por outro lado, na F1, alguém pode trazer um pacote de atualização e talvez o carro aqueça demais e o force a abandonar (talvez em Ironia quanto aos carros da Mercedes na Áustria)”

Verstappen, quando não faz lambança e o carro não deixa na mão, faz bonito! venceu em casa e parte para Silverstone com um ânimo a mais. Diferente de Ricciardo que em pleno aniversário, acabou ficando pelo caminho.

Classificação de pilotos 2018
ESCOLHA DOS PNEUS

E pela primeira vez na temporada os compostos DUROS serão utilizados! Para Silverstone teremos os pneus duros, médios e macios, contra os médios, macios e super macios de 2017. Esse shift na lista de compostos é resposta para o novo asfalto do circuito, evitando aquecimento exagerado dos pneus. Mas a escolha dos pilotos em relação ao composto de faixa AZUL foi conservadora no geral:

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Mesmo em COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, como não teremos jogos no domingo (08/07/2018), provavelmente teremos o SporTV transmitindo treinos livres / classificatório e a Rede Globo responsável pela corrida:

  • Sexta-feira – 06/07/2018 – Treino Livre 1 – 06:00 – SPORTV2 – RESULTADO
  • Sexta-feira – 06/07/2018 – Treino Livre 2 – 10:00 – SPORTV2 – RESULTADO
  • Sábado – 07/07/2018 – Treino Livre 3 – 07:00 – SPORTV2 – RESULTADO
  • Sábado – 07/07/2018 – Classificação – 10:00 – SPORTV4 – GRID DE LARGADA
  • Domingo – 08/07/2018 – Corrida – 10:10 – REDE GLOBO – RESULTADO FINAL

Para REPRISES e VTs, acesse nossa programação da TV!