Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da França /...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da França / Paul Ricard – 2018

13880

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França / Paul Ricard – 2018

E sim! UAU! Até arrepia, que me entendam os nostálgicos! Após intermináveis 10 anos, teremos novamente um GRANDE PRÊMIO DA FRANÇA. E não, o circuito não será Magny Cours que foi exclusivo entre 1991 e 2008 (última edição com a vitória de Felipe Massa). Retornaremos ao histórico circuito de Paul Ricard, que juntamente com o circuito de Dijon, dominou os anos 70 e 80.

O Circuito de Paul Ricard ou também conhecido como Circuito de Castellet, já que encontra-se em Le Castellet – próximo à Marselha. Ao todo foram 14 etapas disputadas pela Fórmula 1 no autódromo (entre 71 e 1990). Se Massa havia sido o último brasileiro a vencer em Magny Cours, Paul Ricard ficou marcado pela última vitória da Brabham e com outro brasileiro, Nelson Piquet. Em 1990, sua última utilização no GP da França, venceu Alain Prost pela Ferrari. Naquele mesmo ano, nosso eterno Ayrton Senna cravou o melhor tempo no TL1 e Nigel Mansell (o Leão) ficou com a pole ao marcar 1min04seg.402.

Paul Ricard tem como característica suas várias zonas rápidas e também curvas longas (em especial a curva Signes). Quanto à extensão, possui 5842 metros e teremos 53 voltas ao todo. Uma velocidade máxima (esperada) de 330 Km/h e que poderia ser ainda maior, não fosse a colocação de uma chicane na reta Mistral, que possuía mais de 1.7 Km. Foram definidas 2 ZONAS de DRS no circuito. Uma na reta de largada e outra na reta oposta, na parte inicial da mesma.

Para 2018, o circuito trás um fator imprevisibilidade, já que na atual era destes carros, não existe referência alguma quanto a competitividade. Claro, não estou dizendo que Williams tem chance alguma, mas ao menos entre a Ferrari, Mercedes e Red Bull, poderemos ter alguma situação que fuja da normalidade e grandes chances de termos treinos livres mais trabalhados e realistas. Ainda, a pista foi “reasfaltada” completamente para a sua reestreia neste próximo final de semana (22 à 24/06/2018), o que certamente irá gerar maior dificuldade de aderência! Portanto meus amigos, no que resta da temporada 2018, se tiver que escolher apenas 1 etapa para acompanhar, Paul Ricard deveria ser sua opção principal!

Foto: gpfrance.com
COMPOSTOS

Para a etapa, a Pirelli disponibilizou os compostos Macios, Super macios e Ultra macios. As escolhas das equipes/pilotos segue abaixo:

TEMPORADA 2018

Na disputa pelo título temos Vettel na liderança com 121 pontos e colado, com 1 ponto atrás, Hamilton! Depois temos Bottas com 86 e Ricciardo com 84. E em 5º, já bem distante, Kimi com apenas 68 pontos. Para Hamilton, o GP da França é uma incógnita e afirma que seu desejo de levar o título é maior que nunca:

“Existem muitas coisas que me motivam. Meu desejo de levar este título é maior que nunca. No centro de minha vida estão as corridas. É muito tempo dedicado e muito sacrifício para eu chegar onde estou hoje e, claro, amo o que faço, amo a competição e principalmente o desafio. Quanto à Paul Ricard, realmente não sei o que vai acontecer, mas espero que seja bom, realmente espero”

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Apenas cuidado com as trocas entre SporTV2 e SporTV3 devido a grade completamente preenchida de jogos da copa do mundo:

Sexta-feira – 22/06/2018

  • Treino Livre 1 – 07:00 – SporTV3 RESULTADO
  • Treino Livre 2 – 11:00 – SporTV2 RESULTADO

Sábado – 23/06/2018

Domingo – 24/06/2018

  • REPRISEClassificação – 03:40 – SporTV2
  • Corrida – 11:10 – SporTV2RESULTADO FINAL

DICA: Horários de REPRISES e OUTRAS CATEGORIAS na TV, acesse nossa PROGRAMAÇÃO DA TV: