Início Destaque MOTO GP – Grid de Largada – GP da Espanha – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Espanha – 2018

2009
Foto: Michelin

E neste sábado (05/05/2018) tivemos o treino classificatório para o GP da Espanha de MotoGP em Jerez de La Frontera. Nos tempos combinados (TL1, TL2 e TL3) foram classificados diretamente para o Q2 os seguintes pilotos:

Q1

E assim, partimos para o Q1 com Viñales e Dovizioso tendo que disputar as últimas vagas para o Q2, juntamente com A.ESPARGARO, T.RABAT, P.ESPARGARO, T.NAKAGAMI, F.MORBIDELLI, M.KALLIO, K.ABRAHAM, B.SMITH, T.LUTHI, A.BAUTISTA, X.SIMEON e H.SYAHRIN.

Na primeira parte do treino, após as primeiras tentativas, Dovizioso marca 1:38.402 e tem o P1 temporariamente, seguido de RABAT e Viñales. MORBIDELLI estava em 4º e Aleix ESPARGARO fechando o TOP5. Por enquanto Dovi e Rabat classificados para o Q2.

Partimos então, para o momento final e decisivo no Q1. Últimas tentativas e Dovizioso diminui ainda mais seu tempo, marcando 1:38.074. Viñales em mais uma tentativa de se classificar, diminui seu tempo, assume o P2. Aleix ESPARGARO, MORBIDELLI e Pol ESPARGARO tomam a posição de Rabat. Para piorar, TOMBO de Tito Rabat! Finalzinho do treino, NAKAGAMI assume o P4 em excelente volta. Aleix, em uma última tentativa – já com o tempo zerado – QUASE tira Viñales do Q2, mas ficou no quase apenas! Dovizioso e Viñales CLASSIFICADOS para a parte final da classificação.

RESULTADO Q1

Q2

E chegamos à parte final da classificação! Dovi e Viñales integram o grupo previamente classificado (Marquez, Crutchlow, Iannone, Zarco, Lorenzo, Miller, Rossi, Pedrosa, Petrucci e Rins).

Lorenzo é o primeiro a marcar, seguido de Crutchlow. Melhor tempo de Crutchlow com 1:38.294. Mas logo em seguida Iannone assume a ponta temporariamente com 1:37.987. Marquez entra na pista, diminui 0.010 do tempo de Iannone e assume a ponta. Após 5 minutos tínhamos Marc, Iannone, Crutchlow, Lorenzo e Rins no TOP5. Yamahas sem expressão até então com Viñales em 7º, Zarco em 9º e Rossi apenas em 12º.

Partimos para a segunda parte do Q2, Dovi com apenas a 8ª colocação até então, marca 1:38.029 e assume a 5ª colocação apenas. Crutchlow, em volta interessante, crava 1:37.752 e toma a ponta! TEMPORAL de Crutchlow! Muito próximo do melhor tempo do final de semana até então. Faltando apenas 4 minutos a ordem era: Crutchlow, Marc, Iannone, Lorenzo, Dovi, Pedrosa, Rins, Viñales, Zarco, Miller, Petrucci e Rossi!

Marc Marquez que vinha voando baixo, acaba perdendo tempo na 3ª posição e não melhora seu tempo! P3 até então. Pedrosa com boa volta, assume a 2ª colocação. Rossi melhora e passa à 9º lugar. Últimas tentativas e Marquez REALMENTE não consegue bater o tempo de Crutchlow, para piorar Zarco consegue boa volta e assume o P3. Crutchlow ainda diminui seu tempo e GARANTE a POLE POSITION! Lorenzo também toma a posição de Marc Marquez. Iannone, que vinha bem nos treinos livres, acabou apenas em 7º lugar.

Primeira fila com Crutchlow, Pedrosa e Zarco (salvando a pátria da Yamaha). Lorenzo, Marc e Rins completam a 2ª fila. Em seguida temos Iannone, Dovi, Petrucci, Rossi, Viñales e Miller.

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO – TV

Domingo – 06/05/2018

MOTO3 – GP da Espanha – Corrida – 05:45 – SporTV3
MOTO2 – GP da Espanha – Corrida – 07:20 – SporTV3
MOTO GP – GP da Espanha – Corrida – 09:00 – SporTV3 – RESULTADO FINAL

Mais sobre a programação, clique aqui!