Início Destaque GAÚCHO DE ENDURANCE – Resultado Final – 1ª Etapa Guaporé – 2018

GAÚCHO DE ENDURANCE – Resultado Final – 1ª Etapa Guaporé – 2018

563
Foto: Paolo Reis
Foto: Paolo Reis

E depois de uma sexta-feira (16/03) e um sábado (17/03/2018) intensos, chegamos ao final da 1ª etapa da temporada 2018 do GAÚCHO DE ENDURANCE em Guaporé! Quem não deu chances para os adversários e praticamente triunfou em todas as sessões, foi a dupla Tiel Andrade/Julio Martini do Tubarão IX #05. Foram impecáveis nos treinos livres, garantiram a pole position e venceram a corrida!

Satti Racing na disputa em Guaporé - Foto: William Inacio
Satti Racing na disputa em Guaporé – Foto: William Inacio

E se havia alguém que poderia ter tirado a hegemonia do #05 no final de semana, seria o MCR #71 da Satti Racing. Com problemas no carro desde o treino classificatório, onde não conseguiram tempo melhor que o já conquistado em outras oportunidades​, mesmo com o tão sonhado câmbio (novo). Na corrida a situação se agravou após 30 minutos de prova, em que o motor começou a falhar e assim já comprometendo qualquer chance de bom resultado. Mas Satti Racing, Eduardo Sattinho, Ian Ely e Daniel Claudino como sempre não desistem nunca e apesar das dificuldades chegaram a liderar e distanciar 15 segundos de Tiel/Julio (#05). Diferença esta que virou literalmente pó com uma entrada de safety-car e na relargada o Tubarão assumiu novamente a ponta e partiu para o triunfo.

Mesmo assim e com apenas 30% aproximadamente da potência do motor, MCR71 continuava na disputa e segurava a 2ª posição geral e na categoria. E o que já estava complicado, infelizmente piorou! O motor quebrou, literalmente uma “FRATURA EXPOSTA” (palavras do piloto Ian Ely). Fim de prova para o #71 faltando apenas 15 minutos! Uma pena!

Conversamos um pouco com Ian Ely após a corrida e realmente o clima era tristeza geral, já que faltaram 15 minutos, apenas 15 minutos para coroar mais uma história de raça e força de vontade! Mas para amenizar a tristeza geral da equipe e pilotos, acabaram subindo ao pódio na categoria P1, mas com um gostinho bem diferente daquele pódio nas 12 HORAS DE TARUMÃ em 2017! Amigos, a luta continua e partimos mais fortes para a 1ª etapa do Brasileiro de Endurance em Curitiba/Pinhais em 28 de abril! Temos certeza que empenho e trabalho não faltarão para essa turma!

Pódio classe P1 em Guaporé 2018 - Foto: William Inacio
Pódio classe P1 em Guaporé 2018 – Foto: William Inacio

Parabéns Tiel Andrade, Julio Martini pela vitória! Parabéns Rafael Simon/Gustavo Simon do MRX #56 pelo 2º lugar na GERAL e a vitória na classe P3. Congratulamos também Ricardo Mendes/Peter Ferter da Ferrari #155 pelo pódio na GERAL e a vitória na classe GT3.

RESULTADO FINAL
Fonte: cronomap.com.br
Fonte: cronomap.com.br
VEJA TAMBÉM