Início Fórmula e FÓRMULA-E – Programação, Horários e Transmissão – Santiago/Chile – 2018

FÓRMULA-E – Programação, Horários e Transmissão – Santiago/Chile – 2018

2095

E chegamos à 4ª ETAPA (03/02/2018) da Fórmula-E diretamente do Chile/Santiago em rodada única! Já passamos por 2 etapas em Hong Kong e 1 etapa em Marrakech/Marrocos! O circuito, montado nas ruas de Santiago, é um estreante na categoria e tem tudo para ser um grande desafio aos pilotos, principalmente pelo fato de terem muito pouco tempo para reconhecimento de pista. Tiveram apenas 6 voltas nesta sexta-feira (02/02/2018) e apenas 1 hora e 15 minutos no sábado em treinos livres. A prova terá 37 voltas!

Circuito de Santiago – 12 curvas e 2440 metros de extensão – Imagem: fiaformula3.com

O líder da temporada é ROSENQVIST com 54 pontos, seguido de S. BIRD com 50 e fechando o TOP3, J. VERGNE com 43. O melhor brasileiro é Nelsinho PIQUET com 25 pontos, Di Grassi (atual campeão) em uma temporada complicada até então, graças aos problemas com seu AUDI, não tem pontos e para piorar, graças a uma modificação no carro após o abandono no Marrocos, o brasileiro perderá 10 posições no grid de largada em Santiago, este final de semana!

Mesmo com toda essa situação, Di Grassi está confiante para a sua participação no inédito circuito:

“É um circuito inédito e como sempre sabemos do nosso potencial! Treinamos muito no simulador, o traçado parece bastante ondulado e difícil. Estamos prevendo uma corrida bem técnica e uma prova bastante exigente. Mas no geral, acreditamos em um final de semana de muitos desafios. Mas já estamos acostumados e ficou claro na nossa temporada de 2017” – Lucas Di Grassi

Já Nelsinho está muito motivado com a performance dos carros da Panasonic Jaguar, mas proncipalmente animado pelo seu perfil de adaptar-se rapidamente a novos circuitos:

“Gosto muito de pistas novas e o desafio de me adaptar aos traçados inéditos é algo que me agrada bastante. Acredito que levo boa vantagem, já que sempre que estreamos em algum circuito conquistei bons resultados. Estamos de olho no pódio ao menos” – Nelsinho Piquet

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Treino Livre – Sábado – 09:00 – ASSISTIR (Facebook)
Treino Livre – Sábado – 11:30 – ASSISTIR (Facebook)
Classificação – Sábado – 13:00 – Sem transmissão no Brasil
Classificação (VT) – Sábado – 15:00 – FOX SPORTS – GRID DE LARGADA
Corrida (AO VIVO) – Sábado – 17:00 – FOX SPORTS – RESULTADO

Nesta sexta-feira tivemos um SHAKEDOWN, veja como foi:

VEJA TAMBÉM