Início Moto GP MOTOGP – Resultado Final – Marquez é o Campeão – GP de...

MOTOGP – Resultado Final – Marquez é o Campeão – GP de Valência – 2017

323

 2 min de leitura

Reprodução

Chegamos ao fim do campeonato 2017 da MotoGP com duelo pelo título entre Marc Marquez e Andrea Dovizioso. No treino de classificação vantagem para o espanhol #93 da Honda que larga na pole enquanto o italiano #04 da Ducati larga somente na 9ª posição.

A última etapa Gran Premio Motul De La Comunitat Valenciana no Circuit Ricardo Tomo não poderia deixar de ser sensacional.

O grid formado apresentava Marquez, Zarco, Iannone, Lorenzo, Pedrosa, Pirro, Rossi, Aleix Espargaró, Dovizioso, Rins, Pol Espargaró e Jack Miller.

Na largada Pedrosa pega a p2, Iannone em terceiro e Zarco em quarto. Lorenzo olha no retrovisor e vê Dovizioso já em 6º. Zarco passa Pedrosa e assume a p2 enquanto Lorenzo passa Iannone e Dovi passa tranquilamente por seu antigo companheiro de Ducati também. Marquez fazendo volta mais rápida tentava abrir do pelotão.

Volta 2 e cai Mika Kalio. Zarco começa a pressionar Zarco. Dovi faz a melhor volta com 1′ 31.777s enquanto Zarco passa Marquez e abre dois décimos na volta 3. Na volta 4 cai Scott Redding. Zarco, Marquez, Pedrosa, Lorenzo e Dovizioso.

Na Volta 7 a situação começa a ficar complicada para Dovizioso porque Zarco e Marquez juntos abrem para Lorenzo e Dovi. Por quanto tempo Lorenzo permaneceria na frente de seu companheiro postulante ao título?

Completadas 10 voltas sem mudanças entre Zarco, Marquez, Pedrosa, Lorenzo e Dovizioso, neste momento o espanhol era o campeão. Lorenzo modestamente era mais rápido que Dovizioso. Volta 12 e vem a orientação do mapa 8 para Lorenzo.

Volta 15 e cai Alvaro Bautista. Segue Zarco, Marquez, Pedrosa, Lorenzo e Dovizioso. Volta 17 e garagem da Ducati insiste em recomendar mapa 8 para Lorenzo. Só ele não entendeu que era para deixar Dovi passar ou teve problema de visualização na sua moto? Volta 19, faltando 11 e Lorenzo permanece na frente de Dovizioso. Equipe declaradamente pedindo na placa para Lorenzo deixar Dovi passar.

Volta 22 e nada de Lorenzo deixar Dovizioso passar. Gente, hoje vale o campeonato! Marquez por sua vez estava ensaiando para ultrapassar e Marquez sai da pista e volta em quinto atrás de Dovizioso. Faltam 7 voltas.

Cai Jorge Lorenzo na curva 5 faltando 6 voltas para o final e não… cai Dovi… acabou o campeonato. 

Agora Marquez pode se contentar com a P3.Faltam 4 voltas e Zarco e Pedrosa travam a batalha pela P1.

Dovizioso é um vencedor, lutou até o fim, mas existe um Marc Marquez que é de outro planeta. Quatro vezes campeão da MotoGP.

Chegamos na Última Volta Dani Pedrosa passa Zarco e vence a prova. Zarco em segundo e Marquez em terceiro.

RESULTADO FINAL

Créditos: www.motogp.com