Início Moto GP MotoGP – Resultados Q1 – Valência – 2017

MotoGP – Resultados Q1 – Valência – 2017

172
Créditos: Twitter Pol Espargaró

A disputa pelo Q1 foi agitada!

No início do Q1 todas as expectativas para que Maverick Viñales passasse ao Q2. As Yamahas não estavam rendendo o ideal neste fim de semana. Na primeira passagem Tito Rabat que deixa a equipe nesta prova assumiu a P1.

Na sequência Aleix Espargaró assume a P2 e Viñales na P3. Maverick precisava melhorar seu tempo. Pilotos começavam a melhorar suas voltas aos 8 minutos Aleix Espargaró assume a P1 e Cal Crutchlow a P2.

Faltando 6 minutos de treino, pilotos retornam para as garagens, últimos ajustes e saem para a decisão do Q1. Com 5 minutos, será que “Mavecão V8” passa para paticipar da decisão do grid? Aleix Espargaró que estava na P1 demora para sair da garagem.

Aos 3 minutos cai Cal Crutchlow na curva 10, pega moto do fiscal e corre para a garagem na tentativa de pegar a moto reserva.

Faltando 1 minuto Pol Espargaró assume P1 e deixa o mano aleix na P2. Faltando 30 segundos cai Tito Rabat e Cal Crutchlow tenta pegar a moto.

Termina o Q1 com os irmãos Espargaró ganhando o direito de se juntar ao grupo que disputará a pole de Valência 2017. Viñales na P3 vai largar da 13ª posição amanhã.

@tomadadetempo