Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – 4 Vezes Lewis Hamilton – GP México – 2017

FÓRMULA 1 – 4 Vezes Lewis Hamilton – GP México – 2017

227
Imagem: www.twitter.com/@LewisHamilton

Acabamos de conhecer um novo Tetra Campeão na Fórmula 1: Lewis Hamilton. Esse piloto inglês mostrou hoje que se pode correr com o regulamento, mas sem deixar de lado a emoção e a vontade de vencer sempre. A largada seria conturbada com toda certeza com Sebastian Vettel largando na pole, seguido de Max Verstappen na segunda posição. Lewis Hamilton largou em terceiro.

Verstappen larga melhor que Vettel e duelam nas duas primeiras curvas com Hamilton avaliando a situação e percebendo que poderia tentar uma ultrapassagem na próxima curva, porém Vettel ao tentar voltar para segunda posição se enrosca com o inglês. Como resultado, Hamilton tem o pneu traseiro direito furado enquanto Vettel fica com o bico de sua Ferrari danificado. Os dois seguem para o box.

O alemão entra no box, troca o bico dianteiro e muda o jogo de pneus do ultra macio para o macio e retorna para pista. O inglês entra na sequência e realiza a mesma troca de pneus com a mesma opção: macio. Retorna na última posição enquanto Vettel estava dois carros na sua frente. A partir desse momento começaram as emoções.

Enquanto Vettel não tinha outra alternativa senão escalar o pelotão, Hamilton corria com o regulamento. A Ferrari do alemão cumpria seu papel enquanto a Mercedes do inglês não apresentava bom rendimento com os pneus amarelos.

Quando Hulkenberg abandonou na volta 26 Vettel estava na P10 enquanto Hamilton tomava bandeira azul e uma volta de Verstappen. Seis voltas depois quando Brendon Hartley abandonou a prova, com o safety car virtual os pilotos começaram suas trocas de pneus.

Vettel também entrou e recolocou os pneus ultra macios. Hamilton entrou e trocou para pneus super macios. Voltaram para batalha final. Agora, além de correr com o regulamento, Hamilton passou a atacar os pilotos a sua frente enquanto Vettel não conseguia ultrapassar os pilotos a sua frente e se aproximar tão rapidamente quanto precisava do segundo lugar… Bottas.

Três voltas antes da bandeirada, quando Vettel chegava na quarta posição,  Hamilton precisou usar a força do motor Mercedes para superar seu antigo companheiro de McLaren Fernando Alonso. Acredito que tenha sido um momento muito tenso para Mercedes enquanto a McLaren e Alonso se concentravam com a briga na pista.

Passado o susto, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada na nona posição,  o suficiente para consagra-lo Tetra Campeão de Fórmula 1. Agradeço a oportunidade de presenciar a história do automobilismo acontecendo.

Agora Hamilton não precisa se preocupar com Vettel. Acredito que tanto no Brasil quanto em Abu Dhabi teremos corridas fantásticas.

@gilsonrc