Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Hélio Castroneves deixa categoria com uma bela história e...

FÓRMULA INDY – Hélio Castroneves deixa categoria com uma bela história e parte para a IMSA!

740
Foto: Instagram Oficial Helio Castroneves

Sem delongas e direto ao ponto! Foram 20 temporadas, isso mesmo, 20! Mesmo sem títulos na Fórmula Indy, Hélio Castroneves(ou o Homem-Aranha**) fez história! Venceu 3 vezes uma das mais importantes provas do automobilismo universal – 500 Milhas de Indianápolis. Helinho correu na categoria deste dos tempos da ChampCar (1998) e desde 2000 está na Penske, sendo na história da equipe, o piloto que mais correu pela mesma. Ainda, foi vice-campeão em 4 oportunidades (2002, 2008, 2013 e 2014), venceu 30 vezes, subiu ao pódio 91 vezes e cravou 57 poles! Números que falam por sua conta!

Mas além de estatísticas, Hélio sempre muito respeitado entre os pilotos, equipes e também para a categoria! O que reforça isso é a tentativa de interferência dos chefões da IndyCar na decisão da Penske quando ainda era apenas um boato a saída do brasileiro.

Infelizmente a Penske tem outros planos para o piloto de Ribeirão Preto/SP e nascido em 1975. O brasileiro fará companhia à Montoya e Dane Cameron, pilotando um Acura ARX-05 no novo projeto da própria Penske – ACURA TEAM PENSKE – no IMSA WeatherTech 2018.

Fonte: Wikipedia

“Tive a grande sorte de alcançar meus objetivos pessoais com a Penske ao longo dos anos. E agora, poder ajudar Roger, a equipe e todos na Acura neste novo programa será outro grande desafio e uma ótima oportunidade na minha carreira. Estou orgulhoso de tudo o que conseguimos juntos até hoje na Indy” – Comenta Castroneves

Mas ao menos, Castroneves tem garantida a participação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2018 e terá mais uma chance do tetra na prova!

“Estou entusiasmado por ter uma chance de correr novamente para a Penske nas 500 Milhas de Indianápolis. Essa corrida é querida do meu coração e tentar vencer 4 vezes é algo que eu realmente quero realizar na minha carreira. Chegamos muito perto nos últimos anos e tenho certeza que teremos uma ótima oportunidade novamente” – Completa Helinho

HOMENAGEM

A IndyCar preparou uma belíssima homenagem ao brazuka, imperdível! Veja abaixo:

Em outro vídeo, em conjunto com Tony Kanaan, a Indy mostra bem a história do piloto e seus fantásticos números. Vale a pena dar uma espiada:

E todos nós do TOMADA DE TEMPO agradecemos por tudo na Indy e torcemos muito por mais sucesso no próximo desafio – IMSA WeatherTech 2018!

**HOMEM-ARANHA: Apelido recebido quando Castroneves subiu no alambrado para comemorar junto ao público a difícil vitória na corrida de Detroit em 2000. Desde então virou essa sua marca registrada nas comemorações.

MAIS
  • Veja mais números do piloto aqui!