Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Malásia –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Malásia – 2017

963

VEJA JÁ: Programação e Horários – GP de Abu Dhabi – 2017!

Foto: Divulgação

E o circo da Fórmula 1 retorna à Malásia neste final de semana para a 15ª etapa da temporada 2017. Sepang é um circuito de 5543 metros de extensão e disputado com 56 voltas, totalizando mais de 300 Km. Mas o clima é na verdade de despedida, já que o circuito não fará mais parte do calendário a partir de 2018!

O circuito é corrido no sentido horário. A pista tem como principal característica a sua largura, sendo a pista mais larga de todo o calendário da Fórmula 1. Também apresenta uma boa mistura de curvas de alta, média e baixas velocidades, com duas grandes retas praticamente paralelas unidas por um gancho lento e divididas pelas famosas arquibancadas do circuito, que permitem ver boa parte do circuito 1. A situação meteorológica que se costuma ter durante os grandes prêmios é de forte calor e umidade, pois o clima do país é equatorial, por isso há sempre grande expectativa de chuva. (Fonte deste trecho: Wikipedia).

Imagem: “Sepang” por Will Pittenger – Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Em relação ao campeonato, temos Hamilton com belos 28 pontos à frente de Vettel, que observa uma certa aproximação de Bottas. Mas a Ferrari e Vettel não perderam a confiança, dizendo que na Malásia a esperança e objetivo é de virar novamente a classificação:

“Temos um pacote razoável de evoluções para a Malásia e estamos sim confiantes. Mesmo que os resultados não tenham aparecido nas últiams três etapas e pior, tenhamos perdido a vantagem, continuamos esperançosos, já que nosso carro é rápido” – Vettel

Ainda em relação ao incidente de Cingapura, que permitiu a virada de Hamilton, Vettel explica:

“Com certeza posso viver com as críticas. Sempre é fácil falar de fora. Sempre tento fazer meu melhor e se tenho a chance de defender minha posição, tenho que fazer isso. É no que acredito”

Hamilton acredita que as coisas não serão fáceis! Ele acha que terá que extrair TUDO que pode do carro para conseguir manter a favorável posição no mundial. Mesmo com sendo o único vencedor após as férias da F1, Lewis acha que essa tranquilidade não deva existir em Sepang:

“Acredito que será muito apertado mesmo. Temos que nos manter humildes e tentar extrair o máximo que pudermos de nosso carro”

A expectativa é de uma prova disputada, principalmente se a Red Bull conseguir empregar um ritmo parecido com o do último final de semana. Veremos!

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

ESCOLHA DOS PNEUS

PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

Sábado – 30/09/2017

FÓRMULA 1 – GP da Malásia – Treino Livre #3 – 03:00 – SporTV2
FÓRMULA 1 – GP da Malásia – Classificação – 06:00 – SporTV2
FÓRMULA 1 – REPRISE – GP da Malásia – Classificação – 10:00 – SporTV3

Domingo – 01/10/2017

FÓRMULA 1 – GP da Malásia – Corrida – 04:00 – Globo
FÓRMULA 1 – VT – GP da Malásia – Corrida – 08:00 – SporTV2

Veja os horários das REPRISES e VTs na nossa programação da TV!